Grupo de Caminhada Raios do Sol na Ciranda de roda █ ESF. Pq. dos Coqueiros █
Sob os raios do sol…
"Olha a Ciranda… É debaixo do sol, é debaixo da chuva…
Olha a Ciranda".
Pela assonância destes versos que as singelas e harmoniosas Mulheres que fazem parte do Grupo de caminhada Raios do Sol, iniciam sua Ciranda, envoltas num magestoso figurino, regado de alegria , motivação, acolhimento e sociabiliades.
O grupo Raios do sol surgiu em 31 de março de 2008, e teve como objetivo inicial, mobilizar a demanda assistida pelo programa de HIPERDIA da USF. do Pq. dos coqueiros.
A proposta era ativar um grupo que não só estivesse atrelado a uma atividade de ordem física, mas sobretudo tivesse uma dinâmica voltada a socialização, rodas de conversas e atividades sócio culturais.
Atualmente o grupo conta com a colaboração e logística das Agentes de Saúde:
Edna Suely; Francisca das Chagas ( Chaguinha) e Hildete Fernandes.
Sob a coordenação dessas três facilitadoras, o grupo tem apresentado excelentes resultados, em vista que desenvolve senso motivacional, ambiente agradabilíssimo e encontros, salientando que os resultados nos indices fisiológicos são deveras satisfatórios, fruto do cuidado e atenção da equipe que de foma perspicaz e humanescente tem promovido saúde e humanização.
Agentes de atitude: Edna Suely, Chaguinha e Hildeth.
O ponto alto do Grupo Raios do sol é a Belíssima e emocionate Ciranda de roda que encanta os olhos dos espectadores.
A coreografia foi pensada pelo Educador físico Sílvio Noronha, as cores cintilantes do figurino idealizada por Francisca das chagas.
A ciranda tem se apresentado com desenvoltura, graça e emoção.
O grupo de Caminhada é parte integrante do projeto Viva a Vida com mais Saúde. Atualmente está sendo assistido pelo preparador físico Eduardo que compõe o NASF.
As coordenadoras também são brincantes!
Olha a Ciranda…
Chuva de confetes encerrando mais uma apresentação belíssima.
►GRUPO RAIOS DO SOL►
ESF. PQ. DOS COQUEIROS.
Texto: Djairo Alves
Por simone mainieri paulon
Djairo: fiquei muito feliz de encontrar este post aqui , pois assisti outro dia na TV um programa sobre este grupo e fiquei pensando nas relações com nossas práticas de humanização do SUS. Adorei saber que meus parceiros aí do Rio Grande "oposto ao meu" , só geograficamente como se vê, também estão ligados nas criações singulares que nossa alegre brasilidade ainda é capaz de inventar. Valeu!