O PÚBLICO E O PRIVADO NA SAÚDE: situação crítica
O documentário mostrou a realidade de um país, que apesar de ser rico, deixa muito a desejar na área da saúde. Milhares de pessoas sofrem impotentes diante da burocracia e descasos no serviços privados. E o serviço público?? Nem pensar…
Ao contrário do que ocorre em outros países, onde a população tem sua saúde tratada magnificamente e sem custos com planos de saúde, estes sim, são sujeitos de direitos realmente…
Mas não vamos longe, diante dos nossos olhos, em nosso país, nos deparamos com o caos se instaurando, a possibilidade de investimentos do governo nas comunidades terapêuticas, sendo que a rede pública tem uma equipe multidisciplinar que dá conta das demandas na totalidade.
Infelizmente, os interesses variam muito e talvez seja necessário que o caos se estabeleça para um novo devir.
Por regina stock
Concordo com vc no que se refere as praticas que são realizadas em nosso País, estão preferindo ter atitudes politiqueiras do que estar realmente interessados em ajudar, acolher e entender por que as drogas tem sido uma alternativa de busca do prazer que cada vez mais está se difundindo entre nossos jovens.
bom seria não esperar o caos para fazer algo realmente eficaz e que as politicas já emplementadas pelo SUS sejam desenvolvidas com maior apoio do governo.
abraço!