oi gente!
Assisti uma entrevista muito boa sobre a legalização das drogas. Vale a pena conferir o que pensa a entrevistada e também o que pensa a entrevistadora. Duas visões que encontramos nosso dia-a-dia!!!!
bjos
Tags
Drogaslegalização4 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Erasmo Ruiz
A Globo gosta de entrevistar gente ao estilo "levanta que eu chuto". Dessa vez a filtragem falhou e coube a jornaista a inglória tarefa de com base em argumentos alarmistas mas desprovidos de base real tentar discutir com a serena convidada. Alguma cabeça rolou depois da entrevista com certeza!
Enquanto podemos beber a vontade, pegar um carro e atropelar dezenas de pessoas num ponto de ônibus ou espancar alguém até a morte quando chegamos em casa, parece que fumar um baseado deixa o pesoal da patrulha moral enlouquecido.
Que tal se a AMBEV e similares financiassem os programas de recuperação de dependentes químicos de álcool? É isso que a tal política de combate as drogas chamadas ilícitas querem não colocar em discussão quando apregoam o alarmismo de uma situação que já é grave mas não tratada de forma adequada. Consumo abusivo de qualquer droga deve ser antes de tudo um problema de saude pública e não crminal e/ou jurídico.
Alias, quando botarem de fato o dedo na ferida poderão descobrir que a cronificação produzida pelos receituários de drogas lícitas ( a ritalina é a ponta do iceberg) e o fomento da automedicação de drogas "inofensivas" compradas em farmácias ao ritmo da "empurroterapia" é muito mais lesivo a saude pública do que a canabis, que alias, pode ser usada como potente medicamento no tratamento do glaucoma e no controle de feitos colaterais desagadáveis em quimioterapia entre outras utilidades não neessariamente recreativas.
Por Manoela Lüdtke
Erasmo adorei teu comentário!!!Sempre acho que a questão das drogas, sua legalização ou não, é uma questão bem complexa e xige muita discussão e muito estudo de todo mundo!
Sobre o uso abusivo de medicação também me questiono muito sobre isso…já estive em um caps e após uma pesquisa realziada com os usuários vimos que 80% das crianças eram medicadas (altamente assustador)…
quanto a ritalina e a chamada hiperatividade, essa nem se fala, acho engraçado quando os pais dizem que o filho é hiperativo apenas na escola e a professora não o aguenta mais…dai é mais "fácil" medicalizar mesmo. As vezes penso que se tivesse 5 anos também seria hiperativa…
bjos
Leilane Neubarth não conseguiu entrevistar, interrompeu a argumentação da Gilberta por muitas vezes e foi totalmente "antijornalística" por não permitir que ela apresentasse uma visão diferente daquela que a Globo quer nos fazer engolir.
Outra fala importante foi postada no facebook há pouco tempo: Maria Rita Kehl no programa "Café Filosófico", falando sobre a questão das drogas. Lucidez e delicadeza de Maria Rita… Leilane perderia novamente o rebolado e interromperia uma psicanalista respeitadíssima?
Gilberta tem também a "coragem da verdade"…
Iza
Por Luciane Régio
Depois te mostro como incorporar os vídeos. Vou assistir também…
Mas se quer se adiantar, aqui tem várias dicas: redehumanizasus.net/ajuda
E para os vídeos do YT: redehumanizasus.net/ajuda#youtube
Bjs!!
Lu