CIRANDAS NAS ESCOLAS: ARTE, EDUCAÇÃO POPULAR E SAÚDE!!

12 votos

 

OLÁ COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS SOU JAIR SOARES, ARTISTA, EDUCADOR POPULAR DE FORTALEZA – CE, QUERO SOCIALIZAR COM VOCÊS A EXPERIÊNCIA DE ARTE, EDUCAÇÃO POPULAR E SAÚDE ATRAVÉS DO PROJETO CIRANDAS NAS ESCOLAS, DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FORTALEZA E DO PROJETO CIRANDAS DA VIDA.

DURANTE SEIS MESES ATUAMOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DAS SEIS REGIONAIS DE FORTALEZA, UTILIZANDO AS LINGUAGENS COMO: PERCUSSÃO, TEATRO, HIP HOP, ETC,
NA PERSPECTIVA DE ESTAR FORTALECENDO AS ESCOLAS, E ESTAR DISCUTINDO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES AS SITUAÇÕES LIMITES DE CADA BAIRRO.
COMEÇAMOS A PROSA COM O CORPO GESTOR DA ESCOLA,
LOGO MAIS COM OS ALUNOS E ALUNAS.
PARTIMOS DA HISTÓRIA DE VIDA DE CADA PARTICIPANTE, DEPOIS A HISTÓRIA DA ESCOLA, E POR ÚLTIMO AS SITUAÇÕES LIMITES DA ESCOLA, E DO BAIRRO.

AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COMEÇARAM A LER O MUNDO COM OUTROS OLHOS, DISCUTIR, E PROBLEMATIZAR AS SITUAÇÕES DE SEU BAIRRO COMO: VIOLÊNCIA, DROGAS, PROBLEMAS NO ATENDIMENTO, NAS UNIDADES DE SÁUDE.
ALÉM DE ESTAREM MOSTRANDO TODO SEU POTÊNCIAL ARTÍSTICO E CRIATIVO, ATUANDO COMO SUJEITOS DE DIREITOS E FORTALERCENDO O PROTAGONISMO JUVENIL.

NO FINAL ESTIVEMOS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ – UECE NA II MOSTRA DE SAÚDE ESCOLA SOCIALIZANDO EXPERÊNCIAS, E AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES MOSTRANDO O RESULTANDO DO PROCESSO.

NO FINAL TERMINOU ASSIM!!!!

A PROSA MISTURADA
O LINGUAJAR MEIO LOUCO
TEVE PAPO DE CABÔCO
CONVERSA DE DOUTORADA
TEVE RISO CANTO E BALADA
REPENTE FEITO DE RIMA
RECEITA DE MEDICINA

EITA!!! MISTURA ARRETADA.

VAMOS ENTRAR NESSA RODA, CIRANDANDO COM A GENTE
 LUTANDO E FORTALECENDO O SUS EM TODO BRASIL.