Sensibilização em Belém- parte II
A Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde realiza oficina de sensibilização em Belém- PA nos próximos dias 30 e 31 de maio. Esses encontros envolvem o governo federal, estadual e municipal e totalizam quatro oficinas com a temática da humanização sendo cada encontro para um público diferente.
No fim de semana serão os trabalhadores das secretarias municipais de saúde e dos Centros de Atendimento Psicosociais (CAPS) que atuam com saúde mental, álcool e drogas. Em agosto acontecem a terceira e quarta etapas, para hospitais regionais, universitários e de referência.
Essa formação é parte da primeira fase do curso para apoiadores da PNH e fortalece a difusão das práticas de humanização em saúde. São esperados trabalhadores da capital e de cidades do interior como Santarém, Parauapebas, Marabá, Santa Isabel, Acará, Colares, Altamira, Bragança e Oriximina.
“As oficinas são estímulo para os participantes se tornarem multiplicadores da humanização em saúde em seus municípios.” afirma o coordenador da humanização no estado Luiz Guilherme Nascimento Martins.
Por Mariella
Aprendi muito participando dessa Oficina de sensibilização. Acredito que todos do núcleo técnico poderiam também se utilizar dessas oficinas como momentos de formação. A equipe realmente me surpreendeu com um vocabulário simples e exposição didática.
Ao mesmo tempo, os trabalhadores também me surpreenderam em participação e me deram um novo subsidio e olhar para a escrita dos textos jornalisticos da PNH.
Em breve a cobertura estará no site do MS
Valeu pessoal!
Mariella Oliveira
Jornalista
Nucleo de Difusão da Inteligência Coletiva – PNH
61 3315 3685