salve a vida!!!
Charles Wilkin
HIGHLIKE https://highlike.org/
Este post deve ser lido ao som do afinadíssimo Wilson Simonal.
Sempre carrego comigo essas rações de alegria para ouvir e transbordar de contentamento com a vida.
Depois de passar pela dor de perder um amigo querido demais, poeta das entranhas mais escuras do humano, depois de sermos desafiados em nossa potência com a tragédia dos jovens de Santa Maria e tantos outros percalços, eis que a vida persevera em ser.
Quero homenagear a capacidade de afeto de nossos companheiros da PNH nas frentes de trabalho e resgate de vida possível e dizer que todos eles nos devolvem com toda nobreza a fé nas possibilidades de comunidade e amor.
"Imanência, uma vida", disse Deleuze…
Simonal é pura vitalidade brasileira, devir de alegria que nos toma! Foi injustiçadamente colocado no limbo mas nos deixou uma grande reserva de alegria.
Julio, o meu amigo, era um pândego, amava as mulheres e vivia perigosamente nas fronteiras entre um amor transbordante e a morte anunciada do namoro com todos os tipos de excesso. Foi ao inferno e voltou, como Cazuza e Leminski. Até que o coração deu um basta.
Viveu de pura intensidade. Morreu como convém a um poeta. Avisou à namorada que queria ir para a Vila Formosa, cemitério do povo, gigante e simples como ele. Coloquei margaridas na cova rasa de terra roxa.
E a vida continuou… agora mais forte e bela.
Sigamos colhendo os acontecimentos da estética de existência potente que a nossa rede produz em seus cinco anos de criança que sonha sem limites…
Amo voces!!!
Iza
Por Emilia Alves de Sousa
Querida Iza,
Não tive a oportunidade de conhecer o Júlio, mas li alguns dos seus poemas, e fragmentos da sua vida, e fiquei curiosa, pois deveria ser uma pessoa fascinante. Lamento muito pela sua partida prematura! E esta homenagem prestada com música e vídeo do Simonal com a Sara Vaughan não poderia ser melhor. Vivi a época Simonal e era sua fã ardorosa. Amei o post!!!
Beijos!
Emília