Procurando outros Paradigmas para Educação
0 votos
No novo paradigma proposto exige de nós, uma das práticas mais importantes é a do conhecimento construído, buscado pelo grupo, partilhado. A criatividade passa a ser o ponto alto, num momento em que novos caminhos de aprendizagem podem ser valorizados e já não se tenta obedecer a um único padrão de estudo. À medida que o saber é construído, ocorre a partilha dos conteúdos e das experiências. Isso legitima o conhecimento, pois o expõe a críticas, a divergências e, é claro, enriquece a pesquisa de todos.
Por Audir
Palavra chave: SUBJETIVIDADE, MICROPOLITICA, PRATICA EDUCACIONAIS.
Pelo q vi em nosso primeiro modulo em Brasilia, acredito q nenhum de nós passou fome, ou teve alguma incapacidade congênita, mas muito de nós q la estava, foi educado nos moldes tradicionais.
A proposta dos autores de "Arvores de Conhecimento", é linda, pois como enfatiza no testo "fazer crescer o desconhecimento como parte do conhecer", nos faz conhecer saber como é nosso interior como o nosso singular interage com o todo.
O comparativo de uma rede de diálogo com rizoma evidência a solides de proposta no crescimento da Arvorre do Conhecimento.
A proposta de construção assusta no inicio, nós motiva em fazer crescer a "Arvore do Conhecimento", onde fica claro três principios de "Authier e Levy" ficam claro, cada um sabe, não se sabe nunca, todos saber está na humanidade, pois so assim com todos se interagindo segundo suas singularidades, o coletivo de constituie em algo mais humano.