Tapiri do Conto do Amazonas
Amigos queridos,
Vivenciamos a experiência inesquecível da Tenda do Conto, em agosto de 2012, em um curso de educação popular em saúde, aqui da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus.
Assim, começou nosso caso de amor com esta metodologia incrível que foi compartilhada conosco pela doce Jacqueline Abrantes e Lourdinha. Assim nasceu o nosso "Tapiri do Conto", a versão regionalizada da Tenda da Jacque.
Fomos convidadas pela Fiocruz Amazônia a contribuir com uma Oficina de Educação popular em Saúde em um curso da instituição onde tivemos a maravilhosa oportunidade de conviver com colegas de vários municípios do interior do Amazonas:Borba, Manicoré, Parintins, Eirunepé, Itacoatiara, dentre outros.
Resolvemos fechar a oficina com a vivência do Tapiri do Conto. Como não poderia deixar de ser, vivemos muitas emoções, histórias que nos fizeram mergulhar fundo dentro de nós mesmos, havia uma psicosfera de paz e amor no ar…
Amiga, Jacqueline, a contação de histórias seguirá interior adentro, espalhando sua magia e fluidos perfumados, transformando vidas e corações.
Saiba que, estamos aqui, multiplicando a Tenda/Tapiri, encantando com esta metodologia simples, que extrai tantas complexidades, tantas subjetividades das almas humanas.
Abraço apertado!!
Denise Amorim
Para você, texto de uma cartinha que recebemos ao final da oficina:
" A oficina foi libertadora. Colocar para fora o que sentimos é, muitas vezes, um desafio em meio a tudo que nos oprime. Que bom ser escutada! Que bom ser acolhida! Que bom ter estado aqui. " Obrigada, Sanay.
Por Luciane Régio
Em "Tapiri do Conto" em Manaus!
Emoção e alegria, que produz saúde na gente, de norte a sul…
Uma vez Cantinhos de Contos do Hiperdia aqui no sul, lembra Jacque?
Obrigada, Denise, por compartilhar mais uma história do SUS que dá certo!
Bjos,
Lu