Mídia faz alarde: Não há mais área livre do Crack no Brasil !
É tanto “expert” em Crack, hoje em dia.
A mídia alerta: Agora o problema dos índios virou o crack!! Anos de invisibilidade social nunca importaram? As lutas pelo espaço cultural e de terras, resumiram-se no uso do crack. Os índios cada vez mais perigosos, heim?
“Não há mais área livre do crack no Brasil!” – dizem em horário nobre, assim?
E, encontrada hoje, a praga da lavoura: o Crack! O trabalho no campo e suas complexidades, dificuldades, de pouca valorização e altos juros, isso não se fala… Importa que o “crack produz uma geração de dependentes na lavoura!”
Cuidado, o crack está na sua casa… Na frente do sofá. Vai, desliga a televisão, dai ele não entra… porque se está tudo dominado, é pelos craques do crack midiático.
Crack, vem pensar!
Valeria conhecer os usuários de crack nos serviços de saúde mental. Seria um bom exercício para esses “experts” ouvirem outras opiniões…
Fico pensando como será que as pessoas que usam crack se sentem? E o nosso trabalho “acolhendo” as famílias que se mobilizam com essas notícias?
Se é legal, ou ilegal, essa é uma outra conversa, ainda bem maior! Há muita gente ganhando dinheiro nesta “guerra contra as drogas”.
E vem ai… a turma do garimpo!
* segue aqui: https://redehumanizasus.net/62484-tapajos-e-os-problemas-com-garimpo-e-agronegocio
Por Sabrina Ferigato
Oi Lu! muito pertinente sua reflexão!
O que se dissemina sobre o Crack e se produz Brasil a fora tem muitas outras forças em cena, para além das forças 'terapeuticas' ou 'religiosas'… O 'saber' que se produz sobre o tema é reflexo disso.
bjos
Sabrina