Sistematização da Cartografia – Orientações Complementares
Olá Apoiadores!
Em um primeiro momento vocês foram orientados a estabelecer os arranjos junto ao conjunto de atores estratégicos para os objetivos do Projeto de Apoio, iniciaram o processo cartográfico e agora entramos em um momento de sistematizar os produtos dessa primeira etapa.
A partir do acompanhamento e diálogo com os apoiadores sentimos a necessidade de direcionar esse processo através de um instrumento orientador para facilitar a sistematização do Mapa da Rede de Atenção e Itinerário de Produção de Cuidado.
Esperamos que esse instrumento (em anexo) possa apoiar a consolidação de algumas informações da Cartografia que serão fundamentais para a discussão da Rede Cegonha e COAP. Embora as orientações sejam principalmente para os Apoiadores da primeira turma, elas também deverão ser incorporadas pelos Apoiadores da segunda turma em sua Cartografia, respeitando obviamente o tempo de cada um.
Na próxima Oficina do Apoio, a ser realizada entre os dias 5 a 8 de agosto, estaremos integrando as duas turmas em um só Grupo. E será fundamental consolidarmos algumas informações para o Planejamento das Ações do segundo semestre.
Vamos dialogando por aqui e conversando sobre o atual momento do projeto, os resultados que precisamos consolidar e a visão de futuro que norteia as nossas ações. Peço que a gente se concentre na missão do grupo para esse momento, é necessário foco para a consolidação de alguns resultados do Projeto.
Para isso é fundamental o protagonismo de vocês apoiadores, aguardo a manifestação de vocês ajudando na compreensão do grupo sobre as orientações que segue em anexo e sua relação com as ações que temos desenvolvendo e que temos a desenvolver.
Abraços
Américo
Por Mariana Kely Diniz Gomes de Lima
Oi Américo,
Maravilhada com o documento orientador para a complementação da cartografia.
Juntamente com a equipe do DIASI, começamos a realizar planilhas e fluxogramas para trabalhar a Rede ( desenho da rede indígena), desde a saída do indígena da aldeia até o SUS, em todos os programas.Essa integração com a equipe da II Gerência Regional de Saúde – GRS de Cacoal, considero muito importante para a inserção do DSEI as redes prioritárias no Estado.
Optei trabalhar Cacoal primeiramente por ser sede do DSEI VILHENA/RO, mas temos na área de abrangência ainda no Estado de RO, a Regional de Vilhena e concomitantemente trabalhar as 2 (duas) demais regionais de saúde no MT.
Me encontrei com o instrumento extremamente aliviada,pois estou juntamente no processo construindo aproximações e relevância nas rodas de conversas com as equipes.E o instrumento que utilizei para colher algumas informações juntamente com as equipes postarei aqui na comunidade, como sugestão e análise.
AbraSUS,
Mariana Kely