Ola a todos,
gostaria de reforçar sobre o instrutivo para o cadastramento dos estabelecimentos da saude indigena no SCNES. Estamos finalizando e aguardando as contribuicoes para enviar o instrutivo. Temos recebido demandas dos apoiadores sobre o cadastramento, e observado avanço nesse processo nos DSEI.
Abraços,
Sandro
5 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Sandro Pereira
Olá Iraci,
Caso este profissional esteja trabalhando no DSEI com vínculo de 40 hrs semanais, o mesmo deve verificar o limite de horas permitido, podendo o mesmo ter outro vínculo e outro cadastro em um outro estabelecimento. Caso o profissional não tenha mais seu vínculo de trabalho anterior, ele deverá solicitar exclusão do cadastro e solicitar um outro cadastro com os dados atuais.Peço um pouco mais de paciência aos apoiadores quanto às dúvidas sobre cadastramento, pois acredito que semana que vem estaremos enviando o instrutivo para cadastro dos estabelecimentos da saúde indígena junto ao SCNES, e muitas destas dúvidas serão respondidas pelo instrutivo.
Por henrique.rosa
Olá Sandro.
Tudo bem , sou do DSEI Ceará o que tenho defendido com relação ao CNES, é que o dsei, tenha autonomia do cadastro, por que hoje o gestor é o Município, e mesmo o município sendo solicito em atender as nossa demandas, existem grandes obstáculos: primeiro por se tratar de um orgão federal que atende a 18 municípios,onde constantemente surgem inclusões de novos profissionais, saída de outros, isso é um complicador, outro se refere a algumas especificidades do cadastro da equipe, não como esf e sim emsi, isso tem demandado uma intensa articulação, o que a meu ver totalmente desnecessário, pois, o dsei deveria ser o gestor do sistema, e não o município.
Algo que tem causado dificuldades também aqui no Ceará foi o cadastro dos médicos do PROVAB, que até hoje estamos por solucionar.
Concordo com Henrique. Estamos com as fichas preenchidas e entregues as SMS, mas o tempo lógico de inserção das mesmas no sistema, na maioria das vezes não é o nosso tempo lógico, e ficamos nas mãos do outro. A favor da autonomia do DSEI, que sejamos nós os gestores do sistema.
Hiojuma
Por mariojrsilva.si
Bom dia Caros Colegas,
Um dos nossos colaboradores me informou que o município está pedindo número de conta para cadastrar o pólo base.
Em consulta à técnica responsável pelo CNES de um município do Estado, ela me disse que não tem necessidade de número de conta. Mas gostaria que no instrutivo constasse algo, pois pode ser a dúvida de outros colegas.
Outra, será necessário atualizar também os profissionais no CNES. A preocupação de alguns colaboradores é quanto a duplicidade de cadastro que poderá gerar suspensão de repasse de recursos financeiros, pois em alguns pólos o profissional tem vínculo com a Saúde Indígena e com a Secretaria Municipal de Saúde.Como orientar nossos colaboradores.
Também sou favorável à autonomia dos DSEI em cadastrar e atualizar o CNES tendo que em vista que os municípios apresentam dificuldades de manter atualizadas as informações da própria SMS (sua responsabilidade) quanto mais da Saúde Indígena.
Por Iraci carvalho
Dentre as necessidades, a regularização dos estabelecimentos de saúde do DSEI junto ao CNES é prioridade, por isso muitas dúvidas surgem, principalmente quando a existência de cadastro profissionais em outra localidade, o que fazer numa situação como essa? Haja visto que o cadastro ocorre em outros estados.