X Encontro Regional Sul de Travestis e Transexuais: Direitos Humanos e Cidadania são princípios e garantia de Saúde Mental
Dias 24 a 27 de outubro de 2013 em Florianópolis/SC.
Informações gerais:
Tema: Direitos Humanos e Cidadania são princípios e garantia de Saúde Mental
Período: Dias 24 a 27 de outubro de 2013 em Florianópolis/SC
Local: a ser informado (depende da licitação da Secretaria de Saúde/ Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina – DIVE – (Coordenação de DST/AIDS e HV).
Número de Participantes: 150
Comissão Organizadora: ADEDH – Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade.
Apoio: Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina – DIVE, Departamento de Apoio à Gestão Estratégica e Participativa – DAGEP, Departamento de DST/AIDS e HV/MS, Coordenação de DST/AIDS e HV do estado do Rio Grande do Sul e Coordenação de DST/AIDS e HV do estado do Paraná.
Parceiros: Núcleo MARGENS/UFSC – Modos de Vida, Família e Relações de Gênero e OAB/SC – Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina.
Apresentação:
O “X Encontro Regional” permitirá potencializar acordos e convergências entre gestores de áreas fundamentais do Poder Púbico e a população de travestis e transexuais, por meio de suas representações da Sociedade Civil Organizada, para resposta social e institucional aos pleitos historicamente demandados por esse segmento no País. Tal demanda implica em compromisso com a excelência por parte de todos os setores sensibilizados e conclamados para a sua realização, e a ADEDH assume publicamente esse compromisso ofertando sua expertise na qualificação e execução de propostas que contribuam ao incremento da incidência política e na melhor articulação entre setores do Poder Público, fundamentais para ofertar a desejada concretude nos compromissos firmados junto à população, conforme histórico já consagrado e reconhecido pelo Poder Público do Estado de Santa Catarina.
Isto posto, a ADEDH propõe a realização do “X Encontro Regional” com previsão de 150 (cento e cinquenta) participantes, sendo 45 (quarenta e cinco) travestis e transexuais ativistas, e 105 (cento e cinco) profissionais oriundos de quatro áreas da gestão pública: Saúde, Segurança Pública, Educação e Assistência Social.
Objetivo:
Consolidar uma programação multiparticipativa que propicie a oferta de demandas, expectativas e respostas vigentes referentes a cada uma das áreas elencadas, transversalizando seu enfoque para a convergência de consenso e compromisso conjunto, entre governo e sociedade civil, na definição e implementação de agenda intersetorial eficiente, efetiva e eficaz frente às necessidades ainda desassistidas de travestis e transexuais.
ADEDH – Assoc. em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade.
Rua Trajano, 168 – 3º andar – Sala: 303 – Ed. Berenhauser – Centro/Florianópolis/SC
Fone/Fax: 55 48 33710317 – e-mail: [email protected]