O 2o. Seminário Nacional da PNH
Amigos do Coletivo Nacional Ampliado da RHS
Quero compartilhar com vocês minha alegria com a experiência que vivemos juntos no 2o. Seminário Nacional. Foram três dias de troca de experiências e intensa produção de interfaces entre trabalhadores e pesquisadores, trabalhadores e gestores, trabalhadores e usuários, entre regiões do país. Vivemos no concreto da experiência a aposta metodológica da PNH, seu hodos-meta: construimos o seminário no percurso desse caminho que fizemos juntos nestes três dias. Houve um grande esforço de organização e por isso devemos agradecer à equipe da PNH/MS e, em especial, a Teresa Martins pela sua fibra incansável. Mas o Seminário não estava todo determinado previamente. O que vivemos foi resultado do que foi planejado acrescido do que co-produzimos coletivamente no encontro. A Dário Pasche quero dizer publicamente da minha adimiração pela sua atittude de gestor que mostra a possibilidade de mantermos inseparáveis a firmeza e a ternura no trato com a coisa pública. Precisamos também agradecer à equipe que garantiu a ampliação do encontro através da RHS. Claudia Matthes e Patrícia Nutri conseguiram sustentar o trabalho de transmissão sentadas no chão na borda da roda: mulheres incansávéis. Ricardo Teixeira mostrou sua valentia de argonauta pilotando a grande nave virtual da PNH. A todos estes companheiros precisamos agradecer.
Um abç
Edu Passos
Por Shirley Monteiro
Realmente precisamos agradecer !!!
A essa possibilidade mesmo de organização, logística combinada com criação, e o imprevisto no devir, que levou a co-criação, junto aos participantes. Também embora conhecendo há pouco tempo, a capacidade profissional do Dário de ser gestor responsável e líder, sem deixar de lado a ternura e a alegria.
Pessoalmente, lembrar também da Jacqueline Abrantes que
várias vezes deixou a " Tenda " para estar a borda do palco redondo, também trabalhando nas transmissões com Cláudia e
Patrícia, sentadas no chão. E a minha imensa alegria de ter conhecido pessoalmente os colegas virtuais, Claudia, Patri, Ricardo Teixeira, Erasmo ( foi muito bom conhece-lo e trocar impressões, sobre o nosso fazer cotidiano), Annathália, e a Angela. Foi muito bom nos abraçarmos de verdade !!! E o mais engraçado foi nos reconhecermos, na maioria das vezes … sem precisarmos nos apresentar.
Beijos a todos.
Em um domingo de pausa !!
Shirley Monteiro.