A Tenda do Conto esteve presente no 2º Encontro Estadual de Humanização em Natal.
A Tenda recebeu visitantes ilustres: Dário Pasche, George Antunes, Secretário Estadual de Saúde, a Secretária municipal de Saúde e demais visitantes.
Mais do que uma experiência premiada a tenda é lugar privilegiado para a fala, para histórias de vida, espaço de aprendizado…para quem conta sua história e dá novos sentidos e signifcados aquele que apreende a escutar.
Sem contar na delicia da companhia das agentes de saúde Josefa e Lucinalva que acolhem a todos os visitantes de um modo único.
10 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Cláudia Matthes
Jacqueline, estou chegando em casa agora depois de uma semana intensa. Estou desfazendo a mala mas, a bagagem que trago com essa experiência ainda é preciso acomodar.
Ver Max ao vivo e a cores me perguntando onde guardo minha loucura foi bom demais. Louco é quem me diz que não é feliz…
eu sou feliz!!!!
Um grande abraço a todos!
Já estou com saudades!
Carinho
Cláudia-Peju,RS
Poderia ao menos ter avisado antes que chegou inteira, sã e salva!
Um beijo e obrigada por tudo!
Jacqueline
Não posso deixar de dizer que as louças da foto são iguais a do enxoval do casamento de meus pais, há mais de 30anos… me trouxe boas lembranças: nada como te contar um conto! Bjus com saudades, Carol – UP MInuano
Querida Carol,
Fiquei a imaginar o conto, mas o melhor de tudo isso é cultivar boas lembranças que fortalecem nossa identidade.
Um abraço,
Jacqueline
Por olga matoso
Esse evento de Natal proporcionou, acredito, não só a mim, mas a inúmeras pessoas, momentos inesquecíveis: organização impecável, uma equipe organizadora, pequena em quantidade, mas enoooooooooorme em compromisso, as atividades culturais, mas muuuuuuito mais do que isso, que para mim, são verdadeiras obras primas de um SUS que dá certo!
Sinto-me incapaz de escrever/descrever tudo que esse evento me proporcionou e por isso expresso-me em "inesquecível".
Parabéns a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, pela criatividade, espontaneidade, afeto, dedicação, união, calma (confesso que fiquei impressionada…), compromisso, responsabilidade, vontade e esforço para que tudo desse certo, como avalio que deu!
À turma querida da Tenda do Conto…obrigada! é o mínimo que posso lhes dizer. Lembrei-me, naquele momento, da minha história, da vida familiar, das origens, da vida profissional e… como as lembranças se afloraram naquela hora que sentei-me, relaxei, vi os objetos e o filme de minha vida passar…Foi chocante!
Beijos e abraços, com muito carinho, a todos e todas de Natal!
Querida Olga,
Em nome do coletivo do RN agradeço toda a sua dedicação no evento; você contribuiu muito com o seu brilho, sua simpatia, disposição e paciência. Em alguns momentos tivemos a impressão que ja era cidadã dessa terrinha Natal. Muito bonito o seu modo de falar com os estudantes e agentes monitores. E igualmente bela sua trajetória na saúde pública encantando-nos na tenda.
Obrigada por tudo! Esperamos revê-la!
Jacqueline
Jacqueline!
Pelo visto, Max foi um dos visitantes mais comentado.
Acredito que este momento, pra ele, foi muito prazeroso, sentido-se, útil, igual, inserido no meio. É assim que todos ser humano que se setir. Valorizado!!!
Muitas pessoas estão doentes porque sabem que podem contribuir muito mas o ambiente em que vívem, não lhes permítem. E quando lhes ofercem algo para fazer, não lhes perguntam o que sabem ou o que gostariam de fazer.
Parabéns,
Jacqueline!
Nercinda
Nercinda,
Mais uma vez concordo contigo. É preciso não somente respeitar as diferenças, mas abrir passagens para crescer com elas. Foi um momento inesquecível esse em que Max sentou na nossa cadeira.
Leu uma poesia linda de sua autoria (vou pedir-lhe para postá-la na rede) e falou de como estava se sentindo aceito, acolhido. Contou das histórias de internações, mas enfatizou as superações e lutas que tem travado. Muito nos emocionou quando revelou apontando para a cadeira da tenda: "aqui está o meu melhor anti-depressivo".
Obrigada pelo seu comentário. Continue nos iluminando com essa força e sabedoria que traz.
Um abraço,
Jacqueline
Por Teresa Freire
A tenda do conto me propicionou um lindo momento da minha vida na MOSTRA RN. Lá falei sobre minha historia de vida e comemorei meu aniversario com muitas amigas do SUS e dos encontros e dos afetos. Foi muito verdadeiro, foi marcante. E asim é ela, encanta e da oportunidades as pessoas de falarem de si e das coisas que querem.
Um Cheiro para todas,
Teresa Freire
Por jacqueline abrantes gadelha
Oi, Claudinha!
Estou acrescentando imagens de alguns dos visitantes que nos emocionaram com suas histórias:
Max, presidente da associação Plural, membro da comissão pro ABRASME e usuário do CAPS
Annatália, consultora da PNH
Olga Matoso, consultora da PNH que esteve conosco contribuindo durante todo o evento