Transmissões ao vivo de norte a sul do país durante a Semana de Humanização

16 votos

transmissao_sul_sc_2.jpg

transmissao_sul_-_sc.png

De norte a sul, passando pelo centro-oeste do Brasil. 
Assim foi a transmissão ao vivo do segundo dia de atividades da Semana Nacional de Humanização, acompanhada de qualquer local pela Rede HumanizaSUS.

Pela manhã, o tema da Humanização do Parto e Nascimento, direto da Casa de Parto de São Sebastião, a 20 km da capital federal, mobilizou os participantes  do evento com falas  da coordenadora da área técnica da Saúde da Mulher no Ministério da Saúde Esther Vilela, o conselheiro de saúde Vilson Mesquita , cuja filha nasceu naquele espaço e também usuários e trabalhadores relatando os avanços e dificuldades em se mudar o modelo de parto no país.

À tarde, quem se ligou na RHS voou direto para Boa Vista – RR, com uma calorosa discussão sobre a Humanização e Saúde do Trabalhador, com participação dos apoiadores da PNH Carlos Rivoredo e Jamisson Nascimento.

E do norte para o sul, à noite foi possível participar do debate sobre o programa Mais Médicos, direto de Florianópolis – SC, mediado pelo apoiador da PNH Carlos Garcia com participação do professor da UFSC Marcão, o representante da SES-SC Valter e a médica cubana Edite.

E todas as pessoas que se conectam online participam do debate, por meio do chat.

 

Na segunda-feira, 07 de abril,  a abertura da Semana Nacional de Humanização foi transmitida ao vivo, à tarde, seguida de debate em Porto Alegre – RS, sobre a produção de redes de saúde a partir da atenção básica. 

Em breve, todas as transmissões online estarão disponíveis na Área PNH, fique ligado na programação completa da Semana de Humanização, na Rede HumanizaSUS.