Transmissões ao vivo de norte a sul do país durante a Semana de Humanização
De norte a sul, passando pelo centro-oeste do Brasil.
Assim foi a transmissão ao vivo do segundo dia de atividades da Semana Nacional de Humanização, acompanhada de qualquer local pela Rede HumanizaSUS.
Pela manhã, o tema da Humanização do Parto e Nascimento, direto da Casa de Parto de São Sebastião, a 20 km da capital federal, mobilizou os participantes do evento com falas da coordenadora da área técnica da Saúde da Mulher no Ministério da Saúde Esther Vilela, o conselheiro de saúde Vilson Mesquita , cuja filha nasceu naquele espaço e também usuários e trabalhadores relatando os avanços e dificuldades em se mudar o modelo de parto no país.
À tarde, quem se ligou na RHS voou direto para Boa Vista – RR, com uma calorosa discussão sobre a Humanização e Saúde do Trabalhador, com participação dos apoiadores da PNH Carlos Rivoredo e Jamisson Nascimento.
E do norte para o sul, à noite foi possível participar do debate sobre o programa Mais Médicos, direto de Florianópolis – SC, mediado pelo apoiador da PNH Carlos Garcia com participação do professor da UFSC Marcão, o representante da SES-SC Valter e a médica cubana Edite.
E todas as pessoas que se conectam online participam do debate, por meio do chat.
Na segunda-feira, 07 de abril, a abertura da Semana Nacional de Humanização foi transmitida ao vivo, à tarde, seguida de debate em Porto Alegre – RS, sobre a produção de redes de saúde a partir da atenção básica.
Em breve, todas as transmissões online estarão disponíveis na Área PNH, fique ligado na programação completa da Semana de Humanização, na Rede HumanizaSUS.
Por Marcia Meirellys
Deixo aqui as minhas felicitações e os parabéns pra você e todos que fazem o HumanizaSUS! Transmissão ao vivo é um show!
Sexta-feira dia 11/04 é a nossa vez! Estaremos realizando a nossa "roda de conversa" sobre o PNH e o SUS que dá certo. Será na nossa Unidade Saúde da Família Dona Sinhazinha com gestores, trabalhadores e usuários do SUS, aqui em Aracaju-SE!
Beijos, saudades viu?
AbraSUS