Exploração sexual infantil
Tema instigante, que me inspira ou potencializa senso de justiça, no sentido de poder eliminar esta cruel forma de relaçaõ humana desigual e abusiva, por isso, nada ética, muito menos humana.
A exploração sexual infantil, já é um crime, independente, de passar ou não pelo mercado do sexo, por violar princípios éticos, humanos e sendo assim, caracterizando-se portanto, como violência emocional e moral. Quando este tipo de crime, ainda perpassa por delitos de outra natureza, como,a prostituição, o tráfico humano infantil, envolvimento com drogas, etc… ele se soma a outras formas de agressão que caracterizam, o comércio humano, a partir da intencionalidade e no caso especificamente,tratando-se da violência infanto-juvenil que passa pela exploração sexual.
Parece-me que as autoridades, Governo Federal, Poder Judiciário e todos que compõem "Os Direitos Humanos", precisam urgente, somar interesse e forças, viabilizando a reforma necessária no código da lei, afim de inibir esta conduta "amoral". Ressalto a importância das políticas públicas, como ferramenta não geradora de desigualdades sócio- econômicas e sim como ferramenta política que promova a saúde no seu sentido mais amplo e por isso, prevenindo até transtornos psíquicos que advém de uma política que propicia a deformação da personalidade, em função das desigualdades, das privações e da falta de dignidade humana.
. Acredito, que a formação de uma personalidade saudável e equilibrada, carece de modelos significativos,( porém positivos), de ordem primária e social que venham construir homo sapiens, " seres pensantes" e não "bichos humanos" capazes de matar, destruindo vidas e sonhos.
Dilma Barbosa dos Santos
14/06/2014
Por Sérgio Aragaki
Dilma:
Por isso estamos em busca de nos juntarmos com outras pessoas dos diversos setores e instituições.
Efetivar os Direitos Humanos é também o resultado de políticas públicas de Saúde, Educação, Justiça, Habitação etc.
Vamos seguindo juntxs!
Abs,
Sérgio