Grupos de Educação em Saúde em: “Cantinhos de Contos” / São Sepé /RS

11 votos

Este é um dos Grupos de Educação em Saúde do HIPERDIA de São Sepé, chamado pelos próprios participantes de "Parceiros da Alegria"! Eles se encontram duas vezes por mês, há quase quatro anos. Em um dos encontros, configuram o que chamaríamos de Grupo de Atividades; e, outro, um Grupo Terapêutico? Bem, acho que para nós essa divisão já perdeu o sentido totalmente!!

No entanto, em um desses dias, "as participantes" (faltava o Sr. Mauro na ocasião), rebelaram-se porque não conseguiram viajar para o encontro dos grupos da melhor idade (?), na Oktoberfest/RS, devido as vagas limitadas!

( Link/Oktoberfest: https://redehumanizasus.net/node/8415 )

Decidiram, então, formar a "Associação dos Estradeiros", com mensalidades "fixas" (organização total!!), "apenas para viagens"!

D. Cotinha sonha em conhecer o mar! D. Generosa "morre de medo" porque nunca viu algo tão grande (o mar), mas jura que vai "se todas forem"… O assunto surgiu, entre outros "contos/histórias de D.Aldemira" e tomou corpo durante o mês de outubro. A cada encontro dos outros grupos do HIPERDIA, fomos convidando o pessoal! Eu achei ótimo! … e olha só…

 

Resultado: 1ª Reunião da Associação dos Estradeiros

Dia: 09/11

Horário: 14h

Local: Ambulatório Central

Organização: D. Celi

 

E, este é outro vídeo sobre "Cantinhos de Contos"… O material todo (tapetes, bonecas…) foi confeccionado pelos "Parceiros da Alegria" (vídeo acima) e irá circular pelos grupos, encontros do GTH e encontrão da SMS… Isso tudo, graças a Tenda do Conto do RN! (Oi! Eu disse que os créditos seriam divulgados!!!)

 

"Esperamos que goste"… "Já estavam cobrando-me" esses vídeos… Elas queriam vê-los na rede!!! Estão impossíveis!! Ótimo!

 

Luciane Martins e Adriana Martins/ São Sepé – RS

Apoiadoras Institucionais da PNH