Ouça o Sintonia SUS sobre Saúde Indígena
A atuação das Equipes Multidisciplinares de Saúde que reduziu a mortalidade infantil e a desnutrição nas aldeias indígenas no Mato Grosso do Sul-MS são retratadas no Sintonia SUS dessa semana.
Conheça a iniciativa da Política Nacional de Humanização (PNH) para combater a falta de acesso das populações aldeadas ao SUS.
Os comentários são do apoiador da PNH, Carlos Rivorêdo, e do pediatra de Dourados, Zelik Trajber.
Esses conteúdos são parte da nova estratégia da Política Nacional de Humanização para o ano de 2014, que em convênio com a Organização Panamericana da Saúde, vem produzindo material audiovisual com a TV dos Trabalhadores (TVT).
Você pode enviar sugestões de temas e comentaristas para os próximos programas Sintonia SUS para o e-mail: [email protected].
Aqui na Rede HumanizaSUS é possível baixar todos os programas Sintonia SUS.
Ouça no link abaixo:
Imagem: internet
*Equipe de Jornalismo e Comunicação da Política Nacional de Humanização (PNH/MS)
Por catia martins
Olá pessoal,
Que felicidade encontrar dr. Zelik, médico da SESAI do Pólo de Dourados, e Carlão, consultor da PNH, aqui no programa "Sintonia SUS" conversando sobre a Saúde Indígena.
Embora o cenário seja muito complexo, não faltam trabalhadores do SUS empenhados na empreitada por enfrentar os inúmeros desafios para a melhoria na saúde dos povos indígenas. E dr. Zelik é um destes grandes profissionais que insistem (já são 14 anos por aki!!!) em trabalhar pelo direito à saúde e construir um SUS que respeite as pessoas, seus valores e concepções de vida, corpo e cuidado.
Sorte nossa tê-lo por aqui.
Pessoal, ouçam a linda trilha sonora!
um abraço, Catia