Bom dia !
Estou desenvolvendo um plano de ação sobre serviços de alta complexidade para casa de abrigo, infelizmente tenho pouca experiência neste contexto, se alguém puder me ajudar fico imensamente agradecida!!
Tags
plano de açãoSUS4 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por JORGIANE
Boa tarde!
Então gostaria esse ano em estabelecer um trabalho voltado mais para área psicológica e pedagógica da entidade, os assistidos são crianças de 0 a 18 anos, embora ocorra o atendimento específico com os maiores, a partir dos dois anos de idade, são crianças acolhidas por situações de abandono, negligência, ( alta complexidade ),algumas possuem vínculos afetivos, outras infelizmente não.A cidade não possui muitos recursos e nem a entidade para capacitação ou demais atividades que possam beneficia- los de um modo mais abrangente, acho necessário termos uma pedagoga na instituição, mas no momento não é possível, seria essa área, sobre este assunto que gostaria de trabalhar com todos eles.
Obrigada,
Por patrinutri
Olá Jorgiane,
A Política Nacional de Humanização tem como princípio a inclusão e o fazer participativo. Assim deste ponto de vista um plano de ação deveria ser construído com os diversos sujeitos que vivenciaram esta espaço, sejam gestores, trabalhadores e também os próprios usuários.
Talvez também lha ajude conhecer outras realidades já existentes com estas mesmas características.
Deve haver este tipo de instituição em outros municípios próximos de sua cidade, onde você pudesse estabelecer contato e troca de experiências, mas sempre lembrando que cada lugar é uma realidade singular que precisa respeitar características regionais , culturais, tipo de pessoas que habitarão este espaço, etc.
Te desejo sucesso e espero que consigas esta construção coletiva que será muito mais efetiva e legítima.
grande abraço,
Patrícia S C Silva
Ola Jorgiane, você conhece a rede AcolhimetoemRede ? É uma rede colaborativa, formada por profissionais de diferentes áreas, que atuam direta ou indiretamente em instituições de acolhimento. Nela você pode trocar experiências, buscar soluções para suas dúvidas e divulgar informações pertinentes ao campo do acolhimento institucional.
Aqui vai o link do portal onde eles divulgam o que circula pela lista: https://acolhimentoemrede.org.br/
e o do Facebook pra vc pesquisar: http://www.facebook.com/acoemrede?fref=ts
É uma rede forte e muito solidária, que pode justamente apoiar você neste plano de ação.
abs, e fico a disposição para mais informações,
Mariana
Por Maria Luiza Carrilho Sardenberg
Seria bom explicitar mais a tua intenção/plano, Jorgiane. Em que área se localiza? Que tipo de usuário, idades, etc.