O Acre de mãos dadas!!!
O Acre passa por um momento de muitas dificuldades, mas mesmo diante delas esse Estado mostra sua bravura.
Poderia falar aqui sobre as muitas tragédias que estamos enfrentando, sobre os bairros alagados, casas destruídas, famílias desesperadas… Mas o que me traz aqui é algo bem maior.
Acredito que o Hino do Acre retrate muito bem a luta e a coragem desse povo "Lutaremos com a mesma energia, Sem recuar, sem cair, sem temer…"
Esse é o espírito que nos move, de luta e de garra. Apesar de todas as dificuldades me sinto orgulhosa desse povo que se une nesse momento. Já temos muitos abrigos, com muitas famílias, idosos, gestantes, crianças, mas que estão sendo acolhidos com muito amor e atenção.
"Amor", esta talvez seja a palavra que nos move. O amor ao próximo, ao que acreditamos e lutamos. Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (SEMSA) estão na luta todos os dias para amenizar o sofrimento do povo.
Sinto-me orgulhosa em fazer parte desta união, em ver que mesmo diante de tantas dificuldades, esta secretaria, esta família SEMSA continua oferecendo muitos serviços, como o recolhimento de animais das famílias alagadas para que não fiquem soltos nos abrigos, ultrassom em gestantes, consultas médicas, vacinações, consultas de enfermagem, acompanhamento nos abrigos e em áreas alagadas, levando principalmente uma palavra amiga.
Todos estão trabalhando dia e noite, muitos médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos voluntários, acadêmicos, voluntários, voluntários, voluntários… Muitas pessoas que saíram do conforto do seu lar, abriram mão do sábado e domingo em família para estarem em um abrigo ajudando.
Espero ter passado um pouco do orgulho que estou sentindo neste momento dos companheiros do SUS, do povo “acreano”.
O Acre está de mãos dadas e juntos venceremos!!! Viva o Acre!!!
Por Emilia Alves de Sousa
Oi Annie,
Que bacana encontrar o seu post trazendo essa lição de otimismo desse povo aguerrido que é o acreano.
Tive a oportunidade de residir e de trabalhar em Rio Branco na década de 80, e de colaborar no apoio à população alagada na enchente de 2002, e pude perceber isto que você relata, a força, a solidariedade do povo acreano.
Tenho um carinho e gratidão muito grande por esse Estado, e espero que esse momento difícil seja superado e que todos fiquem bem!
Um abraço!
Emília