2 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Cleice Levoratto
Estive presente no evento! Muito bem organizado, focalizando o trabalho voluntário não como assistencialismo. Valdir trouxe alguns indicadores mensurados pela Associação Viva e Deixe Viver, favorecendo a repercussão positiva do trabalho voluntário, uma vez que, geralmente, o mesmo é negligenciado.

Por Luana Bez
Adorei o tema "acolhimento",onde na atual realidade muitos profissionais não sabem o verdadeiro significado dessa pequena palavrinha,mas de GRANDE efeito.
Infelizmente alguns profissionais de saúde já estão deixando a desejar no que diz respeito ao verdadeiro "acolhimento",não sabendo muitas vezes da eficácia do "acolher" e da "escuta qualificada" como processo humanizaSUS. Precisam entender e compreender que na maioria das vezes quando o paciente procura um serviço de saúde é porque está com algum tipo de "sofrimento",seja ele físico ou psíquico, então ele espera ao menos chegar num serviço e ser bem acolhido,ser compreendido,ser escutado como cidadão o qual tem direito de expor seu sofrimento á qualquer profissional de saúde que ali encontrar-se,independente do setor.
Faz-se extremamente necessário o profissional sempre colocar-se no lugar do paciente,para então melhor acolhê-lo e contribuir de alguma forma com o "alívio da sua dor".