Acolher o Cuidador: Valorização do trabalhador do HILP.

16 votos

logo_2.pngOlá, Somos estagiárias de Serviço Social da Universidade Federal do Piauí, e viemos compartilhar com vocês nosso projeto de intervenção de estágio, voltado à Saúde do Trabalhador do HILP,  cuidando de quem cuida.
O projeto “Acolher o Cuidador: Valorização do Trabalhador do HILP” tem  como proposta implementar estratégias de valorização do trabalhador nas suas práticas de trabalho no hospital, através de abordagem grupal (palestras, rodas de conversa e encontros, em parceria com o Grupo de Trabalho de Humanização – GTH), buscando alternativas de fortalecimento do trabalho em equipe, possibilitando um espaço que favoreça a integração dos profissionais; desenvolvimento de atividades que proporcionem  relaxamento e lazer, favorecendo o bem estar do trabalhador.

No transcurso do estágio supervisionado I, percebemos o quanto que o HILP é carente desses espaços, que favoreçam o encontro dos trabalhadores com o lúdico. Espaços em que os trabalhadores possam falar de coisas sérias, mas também possam falar de amenidades, relaxar, brincar, desestressar, “jogar conversas fora” como se diz.

Conheça o projeto na íntegra clicando no anexo: