NEGLIGÊNCIA NO ATENDIMENTO
Essa noite morreu um grande amigo de um primo meu. Seria um fato aceitável se não fossem as circunstâncias.
Um dia antes procurou a emergência do hospital com uma forte dor de cabeça, deram um simples remédio para a dor e logo o liberaram. Ontem pela manhã a história se repetiu e ele seguiu para o trabalho. Já de tarde a dor veio mais forte, voltou pra casa e resolveram ligar pro SAMU. E só nesse terceiro atendimento resolveram investigar a dor e descobriram uma aneurisma cerebral, infelizmente pouco pode ser feito. Ele morreu pelo simples fato de não terem dado a atenção que precisava enquanto havia tempo. Deixou mulher, filhos e amigos para trás.
O problema é: quantas outros já não sofreram do mesmo por preguiça/negligência de profissionais que estão fazendo o seu trabalho de forma errada? Como diria o professor Gustavo é "o atendimento queixa – conduta".
Por ariadinerodrigues
Realmente, Guilherme.
É uma situação muito triste, não apenas pela fatalidade ocorrida, mas também pela falta de respeito que os pacientes são tratados. Esses profissionais precisam aprender que estão lidando com vidas, e que não é algo simples. Mas, acredito que se fosse algum familiar deles, todo apoio seria dado no primeiro atendimento. É ai que está um dos grandes problemas, as pessoas trabalham pensando apenas na remuneração, não no bem que podem fazer para o próximo.