Humanizar Brasil – O Cartão da Família Feliz
PROGRAMA PEDAGÓGICO ANUAL
DESTINADO AOS ALUNOS ASSISTIDOS PELA
SUPERINTENDÊNCIAS REGIONAIS DE ENSINO
O Portal Humanizar Brasil, vem oferecer às Escola, o Dia de Humanização Estudantil.
Consiste na prática de aulas pré-definidas/planejadas pelos professores, com a utilização dos equipamentos multimídia da escola, no intuito do aluno tirar suas dúvidas sobre um determinado tema, com profissionais da área, graduados, pós graduados e/ou doutores, contando com vários segmentos oferecidos pelo portal Humanizar Brasil.
As escolas, poderão utilizar, em seu dia pré-definido, os três turnos de aula, para melhor aproveitamento dos serviços prestados, bem como para atingir o maior número de estudantes.
Cada escola, através da Prefeitura local, terá um contrato anual/semestral assinado com o Centro Regional de Humanização Estudantil, onde constará os dias destinados ao uso da referida escola e demais dados que se fizerem necessários.
Salientamos que este Projeto não se refere exclusivamente para beneficiar a Secretaria de Educação dos Municípios, visa prioritariamente, minimizar os conflitos dentro do mesmo, abordando temas que abrangem as três áreas de maior conflito, quais sejam: saúde, educação e ação social.
A utilização do site pelas escolas, terá uma dinâmica diferenciada, pois será utilizado um Link específico para cada escola, onde não será necessário o uso dos cartões, pois para cada dia de uso, será fornecido um código único aos computadores pré-cadastrados.
Cada Escola, pré-selecionará 50 (cinquenta) alunos para serem acompanhados no Centro Regional de Humanização Estudantil, sendo que para cada aluno selecionado, será entregue um Cartão Humanizar Família Feliz, com acesso válido por trinta dias, a partir do primeiro dia de uso, para ser usado por toda a família, através do site www.humanizarbrasil.com.br, com orientações voltadas para a família.
Cada Escola poderá e deverá ofertar ao seu grupo de 50 alunos, a oportunidade de mensalmente estar presente no Centro Regional de Humanização Estudantil, para participar de oficinas, palestras e atendimentos personalizados, conforme o histórico de cada aluno. Aqui destacamos as principais vulnerabilidades como foco principal, ou seja, Drogas, Sexualidade, Prostituição, Violências, Convivência Familiar, Namoro, entre tantas outras…
Para fechamento de cada ano, teremos o FÓRUM MULTITEMÁTICO DE HUMANIZAÇÃO ESTUDANTIL, com a participação de todos os envolvidos no projeto, bem como das famílias assistidas.
Cada Centro Regional de Humanização Estudantil contará com profissionais nas áreas de Psicologia (2), Enfermagem (2), Assistência Social (2), Advocacia (2), Nutricionista (1) e Pedagogos (2), num total diário de 12 profissionais.
Para que esta proposta de ajuda, alento e conscientização individual do bem, da amabilidade, dos valores da vida em harmonia e paz se concretizem no Centro, precisamos de um Parceiro, o qual será denominado Diretor Administrativo, com autonomia de Sócio proprietário, tendo um CNPJ, que possa participar das licitações das Prefeituras englobadas pela Superintendência de Ensino.
Estará o Centro, com esta gestão e direção, subordinada em convênio celebrado, através de contrato de uso da Marca e Serviços Patenteados do Humanizar Brasil, proporcionando a viabilização dos serviços prestados, com o isentivo das Superintendências, das Promotorias, e das autoridades ligadas à promoção da vida.
Com os contratos firmados com as Prefeituras das cidades atendidas pela Superintendência, o Gestor Administrativo, viabilizara os custos base do Centro, tais como : aluguel, água, luz, telefone, internet, reposição de materiais de consumo, e qualquer outra despesa que se fizer necessário. Ficando pré-definido que, 40% será destinado ao Centro Regional de Humanização Estudantil, e os 60% restantes, será destinado ao Humanizar Brasil.
Após aceito a proposta de Direção do Centro, deverá o Diretor e a Coordenadora Nacional do Humanizar Brasil, com a presença do Superintendente de Ensino local, promover uma primeira reunião com a Promotoria Pública, e uma segunda reunião, convocada pela Superintendência com os Diretores das Escolas, apoiados pela Promotoria, para apresentação do Centro Regional de Humanização Estudantil.
Como passo final, deverá, através do Superintendente de Ensino, convocar os responsáveis, em cada Prefeitura, junto ao Promotor de Justiça local, caso haja, para concretização do Projeto.
Beneficiados, diretamente e indiretamente pelo Centro Regional de Humanização Estudantil:
Todos os alunos das escolas, através da sala de informática;
O grupo de Humanização Estudantil, composto de 50 alunos, filtrados com seu perfil de vulnerabilidade específico. Como Exemplo, jovens com suspeita de uso de drogas, de prostituição, violência doméstica, depressão, pratica de sexo livre e irresponsável, entre outros.
Fundamentalmente, as 50 famílias, de cada escola, que devem ser apoiadas e assistidas para melhor desenvolvimento de seus alunos.