TEATRO INTERATIVO com as crianças Ensina que pneus jogados a ceu aberto, são focos de dengue
Com o objetivo de aproximar meio-ambiente e saúde, a ong ambiental: ECOPHALT têm realizado durante eventos culturais e educacionais, um Teatro Interativo com crianças e jovens.
O teatro é conhecido como: A HISTORIA DO PNEU ARINHO, que explica sobre um grande pneu de caminhão que foi comprado por um caminhoneiro, e após anos de uso, foi descartado num terreno baldio junto com outros pneus a céu aberto, após varias chuvas, atraiu o mosquito da dengue, pessoas ficaram doentes e finalmente um grupo de amigos e ongs coletaram os pneus e os levaram para o ponto de coleta onde foram transformados em ASFALTO ECOLOGICO.
Antes de iniciar a peça, seleciono 10 alunos para encenarem comigo. E torna-se um teatro interativo, pois as crianças terão que falar com suas próprias palavras e despertando interesse de seus amigos. Ao final, todos comentam sobre a estória e começam a pintar os desenhos e no verso colocam frases relacionadas com pneus e meio-ambiente.
Está sendo muito bem acolhido nas escolas e nas comunidades do município.
Vejam fotos em anexo.
(13) 3026-7527 (13) 99160-4622
Face: ECOPHALT site: www.projetoecophalt.org
email: [email protected]
Aguardamos contatos!!
Syllis Paes
Presidente da Ecophalt
Por Emilia Alves de Sousa
Olá Syllis,
Que bela iniciativa a do teatro interativo, trabalhar educação em saúde numa interface com a arte, interagindo crianças e adolescentes. E a escolha do tema não poderia ser mais pertinente! O pais passa por um momento epidêmico em relação a Dengue, e qualquer ação que venha agregar sentidos no combate dessa doença é muito bem vinda!
Compartilho aqui uma publicação que traz também uma bela ação que vai na direção do trabalho de vocês: o implemento da educação em saúde a partir da arte, em Santa Maria/RS.
https://redehumanizasus.net/13269-promocao-a-saude-com-arte-teatro-de-agentes-comunitarios-de-saude-promocao-da-saude-como-personagem-principal
Parabéns pela iniciativa, e continue compartilhando conosco as informações desse belo trabalho!
Um abraço!
Emília
Emília