ESTADO DE GREVE NO HOSPITAL FEDERAL DE BONSUCESSO – HFB – SUS – MS – RJ

7 votos

Na próxima, Segunda (20/07), servidores da Saúde Federal decidem em assembleia sobre INDICATIVO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
 

 

Reunião ampliada do comando de greve da seguridade, que referendou indicativo da Saúde Federal para greve a partir de 21/07, com assembleia na véspera (20/07)
 

 

Os servidores da Saúde Federal fazem assembleia na próxima segunda-feira (20/07), a partir das 17h, no Sindsprev/RJ (rua Joaquim Silva, 98 – Lapa), quando vão decidir sobre indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 21 de julho. O indicativo está sendo debatido nas assembleias que, desde o início deste mês, vêm sendo realizadas nos principais hospitais e institutos federais de saúde. Os servidores da Saúde Federal lutam por reajuste de 27% com equiparação à tabela salarial do INSS, incorporação da GDPST, respeito ao duplo-vínculo, 30h para todos, concurso público, condições dignas de trabalho e fim de todas as formas de privatização.

Servidores dos principais hospitais federais participaram, na quarta-feira 15, da reunião ampliada do comando de greve da seguridade e do seguro social, realizada no Sindsprev/RJ, quando afirmaram a disposição de unificar suas mobilizações com os servidores do INSS em greve.

Das unidades federais de saúde, o Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, entrou em greve antecipadamente na última segunda-feira (13/07).

As reivindicações da Saúde Federal

– Reajuste de 27% com equiparação à tabela salarial do INSS;
– Incorporação da GDPST;
– Respeito ao duplo-vínculo;
– 30h para todos;
– Concurso público;
– Condições dignas de trabalho;
– Fim das privatizações.