Queria compartilhar com vocês a experiência de ter tido a oportunidade ao longo do semestre de conhecer e de me conectar a estar rede. Inicialmente fiquei meio acanhada de poder me expressar em uma rede acessada por diversas pessoas das mais variadas localidades, tal sentimento foi logo quebrado com a recepção calorosa de vocês logo na minha primeira postagem, e eu percebi que a proposta era de trocar saberes, construir e desconstruir conceitos sobre questões que envolvem o SUS.
Me emocionei, me impressionei, me preocupei, invejei (hahaha no bom sentido) vários posts compartilhados aqui. Não imaginava essa variedade de dimensões novas que o SUS pode proporcionar e mais ainda, que existe um SUS que dá certo e é exemplo, um SUS que a grande mídia não mostra.
Teve um momento em especial que me senti desafiada e acolhida ao mesmo tempo, um debate proposto por um usuário nos comentários de uma publicação que tinha uma proposta polêmica! A repercussão de tal debate me impressionou, me impressionou mais ainda o posicionamento da maioria de vocês preocupados comigo, algumas pessoas me deixaram até recadinho no meu bate papo. Foi um momento muito bom, de amadurecimento e crescimento quanto acadêmica e quanto pessoa, muito obrigada!
Por fim, queria agradecer ao Professor Gustavo também, que foi quem nos apresentou a rede e dizer que pretendo continuar compartilhando ideias por aqui, obrigada a vocês também por toda essa troca de experiências, foi um semestre muito proveitoso!
Por Maria Luiza Carrilho Sardenberg
Olá Carol, como vai?
A descrição dos afetos pelos quais você passou na experiência RHS é exatamente aquela que buscamos fazer reverberar.
Troca de saberes, conhecimentos e experiências, enfim todo um mundo do SUS e de outros assuntos e temas tratados por aqui nos unem num esforço de produzir a inteligência coletiva de certos modos potentes de fazer saúde. E modos que cultivam o afeto e o respeito pelo outro. Isto não é trivial e você sacou a beleza do projeto.
abraSUS!