TODAS as pessoas que você conhece estão enfrentando batalhas que você desconhece. Seja gentil, Sempre!
3 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por patrinutri
Também concordo que muitas vezes nos apressamos em julgar.
Sempre que falo de humanização lembro que devemos ir para nosso exercício profissional com a nossa ética e não como nossa moral, pois esta última apressa-se com julgamentos e comparações que muitas vezes não cabem na situação.
Grande abraço,
Patrícia
Por trás de um grande aparato tecnológico deve existir um profissional preparado para entender as complexidades e avanços dos equipamentos. Somente assim o trabalho atinge a excelência. Assim é o aprendizado constante do técnico/tecnólogo em Radiologia!
Pra ser um bom profissional de saúde não basta ter conhecimento. A maior forma de se avaliar é perguntar a sí mesmo se gostaria de ser atendido por alguém como você.
“Os que se encantam com a prática sem a ciência são como os timoneiros que entram no navio sem timão nem bússola, nunca tendo certeza do seu destino.” (Leonardo da Vinci).
Fonte: https://conter.gov.br/uploads/trabalhos/26.pdf
#HumanizAção #TRIagoBrito #ProfessorIagoBrito
Por Emilia Alves de Sousa
Como dizia o José Datrino (profeta Gentileza) “gentileza gera gentileza.” É sabido que o trabalho em saúde envolve várias ações/tecnologias para dar conta das suas demandas, e saber acolher os usuários, com escuta qualificada e gentileza faz toda diferença para uma atenção e gestão humanizada e resolutiva.
Vi na sua postagem anterior que você é técnico em radiologia e docente na área. Um trabalho extremamente importante na produção de saúde, e que requer uma atenção humanizada pelas suas peculiaridades. Em alguns atendimentos a pessoa é colocada numa máquina, de forma silenciosa, sem ter noção do que vai acontecer, e o medo é inevitável. Penso que conversar com o usuário, falar sobre o procedimento que vai ser submetido, é necessário para reduzir a tensão produzida. Eu me sinto bem melhor quando o profissional dialoga comigo.
Iago, conte um pouquinho da sua experiência como técnico de radiologia! Fiquei curiosa pra saber!
AbraSUS!
Emília