Trabalho Interdisciplinar – Acadêmicos do curso de Nutrição da Universidade de Potiguar
Visando melhor conscientização sobre a Política Nacional de Humanização (PNH), Acadêmicos da Unp discorreram a importância transversalidade, indissociabilidade entre atenção e gestão assim como o protagonismo, corresponsabilidade e autonomia dos sujeitos e coletivos.
Sob a coordenação da Professora Larissa Praça de Oliveira, houve encenação do que se espera em um atendimento ao público, participação ativa do usuário frente ao cuidado de si e boas relações de trabalho entre os profissionais e também entre a gestoria, conforme a PNH informa que deve ser.
Uma atenção foi chamada para que todos possam se informar mais sobre essa política tão rica que envolve relação de acolhimento para que todos possam trabalhar e usufruir melhor do Sistema Único de Saúde no Brasil.
Por Emilia Alves de Sousa
Olá Ana Vale,
Muito bacana a sua postagem com a narrativa da discussão. Conhecer a PNH, os princípios e diretrizes que norteiam uma atenção humanizada, é fundamental para uma formação profissional qualificada.
Fiquei curiosa para saber como surgiu a ideia da discussão sobre a PNH. Vocês tem alguma disciplina que conste na programação o tema da humanização da saúde? Foi utilizado algum material de referência para embasar as discussões?
Se vocês tem interesse em aprofundar o debate sobre o SUS e sobre a PNH, aqui é um espaço privilegiado, onde além da possibilidade de debate, da troca de saberes e de afetos, existem muitas narrativas de experiências do “SUS que dá certo” que são implementadas pelo pais afora, que inspiram e encantam! Portanto, seja muito benvinda!
Compartilho uma postagem que traz uma importante entrevista sobre a PNH, que talvez lhe interesse!
https://redehumanizasus.net/92424-entrevista-com-luzia-prata-conhecendo-a-politica-nacional-de-humanizacao-pnh/
AbraSUS!
Emília