I Encontro do HumanizaSUS em Aparecida de Goiânia – GO é nesta semana
No dia 17 de março a cidade do interior de Goiás, Aparecida de Goiânia, promove seu primeiro encontro com os dispositivos da Política Nacional de Humanização.
A coordenadora da PNH na regional centro-oeste, Beth Mori e a consultora Olga Matoso vão apresentar ao prefeito municipal, ao secretário de saúde e mais de 30 gestores do SUS municipal o modo de fazer da PNH.
O evento acontece no SESI, próximo ao Fórum da cidade, e será aberto com uma atividade cultural da Associação de CAtira, Folia e Quadrilha.
A cidade possui mais de 500 mil habitantes e uma rede SUS com pronto-socorro, quatro centros de saúde, uma maternidade, dois CAPS, 40 equipes de saúde da família e um setor de home care, entre outros serviços.
De acordo com a enfermeira Ana Valéria dos Santos, responsável pelo encontro, a expectativa é grande. "Esperamos implantar a humanização no município para prevenir, cuidar, proteger, tratar, recuperar, promover e produzir saúde", diz.
Por emilia guarita costa
A Política Nacional de Humanização foi implantada no Município de Aparecida de Goiânia em maio de 2011, na gestão do Dr. Paulo Rassi, secretário de Saúde e sob a minha coordenação.
Está sendo um trabalho muito gratificante!!! E estamos conseguindo produzir saúde, valorizar servidores e gestores e garantir o acolhimento e cuidado com o paciente.
Bjos!
Emília Guaritá Costa