HUT realiza sua III Semana de Enfermagem

10 votos

 

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha está realizando desde o dia 12 de maio vários eventos em comemoração ao dia do Enfermeiro. A banda de música da Polícia Militar do Piauí deu inicio a Semana de Enfermagem com uma alvorada às 6h30min para todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem do HUT.

 

A programação da III Semana de Enfermagem segue com palestras e encontros como forma de reciclagem e aprimoramento de técnicas já desenvolvidas por estes profissionais da saúde. De acordo com a diretora de Enfermagem, Jesus Mousinho, esses encontros são fundamentais para enriquecer o dia a dia dos profissionais de saúde como o enfermeiro. “O profissional de enfermagem contribui para diminuir as desigualdades fazendo com que aja um aumento do acesso e da equidade entre profissionais de saúde e usuários. Somos enfermeiros com muito orgulho”.

 

Cuidados com a pele, Controle de Infecções e Curativos são alguns dos temas que serão trabalhados durante a Semana. O encerramento será dia 20 de maio, dia do Técnico de Enfermagem com uma confraternização com todos os enfermeiros do HUT.

 

Para Clara Leal, diretora geral do HUT, a valorização do profissional de saúde é crucial para a manutenção de um atendimento adequado e humanizado aos nossos usuários. “Trabalhamos sempre na valorização de nossos profissionais de saúde, pois acreditamos que poderemos estar sempre procurando melhorar cada vez mais nosso atendimento, tratando nossos usuários com respeito e dignidade”, destacou a diretora.