Freire, marxismos e feminismos

9 votos

O que saber sobre Paulo Freire, sobre marxismos e feminismos pode nos auxiliar a melhorar na coprodução de saúde? Cientes de que se trata de questões polêmicas, compartilhar que a próxima aula do curso 100 anos de Paulo Freire: esperançar em tempos de barbárie busca reafirmar o compromisso de ampliar e aprofundar conhecimentos, não nos submetendo a meras opiniões, preconceitos ou achismos.

A aula será no dia 09 de setembro e pode ser vista no canal do Youtube da Rede Emancipa https://www.youtube.com/user/RedeEmancipa

Contará com a participação de:

Mariléa de Almeida. Doutora em História pela UNICAMP com estágio na Columbia University. Foi professora de história nos segmentos fundamental e médio nas redes públicas estadual e municipal no Estado do Rio de Janeiro. (1998-2011). Atuou como professora orientadora on-line no projeto REDEFOR/UNICAMP (2011-2012) no curso de Especialização Lato Sensu para professores da Rede Pública de Ensino no Estado de São Paulo.

Roberto Leher. Professor Titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ. Doutor em Educação pela USP. Professor colaborador da Escola Nacional Florestan Fernandes. Foi Reitor da UFRJ de 2015 a 2019.

Giovanna Marcelino. Doutoranda em Sociologia pela USP. É pesquisadora na área de teoria social e marxismo. É coordenadora da Rede Emancipa, com atuação no núcleo Emancipa EJA, e co-fundadora do site Marxismo Feminista.

Para inscrições no curso, certificação e outras informações acesse https://linktr.ee/paulofreire100