VIVÊNCIAS DE MÃES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM UMA ASSOCIAÇÃO EXCEPCIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Este resumo é fruto de um projeto de extensão que teve como finalidade principal poder acompanhar as mães das crianças com deficiência acompanhadas pela Associação de País e Amigos Excepcionais (APAE), dentro desta perspectiva e em conjunto com os demais colegas, foi possível perceber a necessidade desse acompanhamento, por motivo de realizar a integração dessas mães também nas atividades realizadas no polo.
Durante o desenvolvimento do projeto, foi trabalhado diversas atividades voltadas para o seu eu interior, buscando com que elas percebessem que ainda com tantas tarefas envolvendo seus filhos ainda assim é possível voltar os olhos para si mesma, houve momentos fortíssimos e cruciais, onde proporcionamos a elas a oportunidade de poder falar das suas histórias e vivencias dentro das suas realidades com as suas crianças. A demanda foi um pouco considerável na questão de que elas ficavam o período da manhã na instituição e não encontravam nada para entreter, algumas teriam coisas pessoais para resolver fora da instituição, mas geralmente a maioria não, então de acordo com essa e demais outras problemáticas, a execução do projeto foi primordial, necessário e muito válido.
O projeto foi realizado na APAE – Jequié, com os discentes do curso de Psicologia da universidade UNIFTC situada na mesma cidade. Para a realização e execução do projeto foi necessário 7 discentes, as atividades eram divididas de forma igual para todos.
Projeto orientado pelo professor: Ian Pereira
Orientandos: Bruno, Larissa , Maria Rita, Fernanda, Lorena, Saionara e Joselane.
Por patrinutri
Gostei muito da proposta e gostaria de saber mais sobre o desenvolvimento da atividade e quem sabe alguns depoimentos das participantes <3 AbraSUS