“O ressignificar da humanização faz-se necessário no sentido de qualificar o atendimento terapêutico, promover a satisfação do profissional e do usuário, além de conscientizar o profissional da saúde, em especial o fisioterapeuta, para que reconheça o usuário como um sujeito e não como um simples objeto de sua atenção, deixando de considerar a doença e dedicando-se a cuidar de uma pessoa que circunstancialmente está doente.”
No HRPP/INSV, a equipe de fisioterapia busca ver o paciente vista de maneira holística, levando em consideração vários aspectos de sua vida: contexto social, econômico, cultural, familiar, espiritual, através do compromisso político, técnico, ético para com a comunidade e as pessoas.
Por Emilia Alves de Sousa
Olá Maríllya, que legal encontrar sua postagem com essa narrativa sobre o cuidado em saúde, com um olhar ampliado que valoriza o sujeito em sua integralidade. Este é o SUS que todos desejamos, comprometido com a qualidade de vida do usuário. Parabéns pelo trabalho humanizado e pela postagem aqui na Rede!
AbraSUS!