Centro de Estudos debate os desafios e perspectivas da Política Informada por Evidências dia 21/6
Com transmissão on-line, a próxima sessão do Centro de Estudos do Icict/Fiocruz, na sexta-feira, 21 de junho, trará para debate o tema “Desafios e perspectivas da Política Informada por Evidências (PIE).
O evento contará com a presença de Patrícia de Campos Couto e Jorge Otávio Maia Barreto, que debaterão a importância de decisões sobre políticas públicas serem baseadas com o uso de evidências confiáveis, a partir das ferramentas como a PIE e a Evidence-Informed Policy Network (EVIPNet), ambas da Organização Mundial de Saúde (OMS).
A transmissão online será pelo canal da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, no link: https://bit.ly/centrodeestudos-junho
Sobre a palestrante
Patrícia de Campos Couto: Coordenadora-Geral de Evidências em Saúde / Departamento de Ciência e Tecnologia / Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CGEvi/DECIT/SCTIE/MS). Doutoranda em Ciência e Tecnologia em Saúde (UnB), Mestre em Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), Especialista em Saúde Coletiva (UnB), e em Toxicologia (UFG).
Sobre o debatedor
Jorge Otávio Maia Barreto: Pesquisador em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Foi membro titular na Comissão Intersetorial de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Saúde, no Comitê Executivo da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS), no conselho consultivo da EVIPNet Brasil e na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (CONITEC). É mestre e doutor em Políticas Públicas (UFPI/2014). Especialista em Gestão da Saúde (ENSP/2009) e em Economia e Avaliação de Tecnologias em Saúde (FIPE/2012)