Mídia faz alarde: Não há mais área livre do Crack no Brasil !

11 votos

É tanto “expert” em Crack, hoje em dia. 

A mídia alerta: Agora o problema dos índios virou o crack!! Anos de invisibilidade social nunca importaram? As lutas pelo espaço cultural e de terras, resumiram-se no uso do crack. Os índios cada vez mais perigosos, heim?

“Não há mais área livre do crack no Brasil!” – dizem em horário nobre, assim?

E, encontrada hoje, a praga da lavoura: o Crack! O trabalho no campo e suas complexidades, dificuldades, de pouca valorização e altos juros, isso não se fala… Importa que o “crack  produz uma geração de dependentes na lavoura!”

Cuidado, o crack está na sua casa… Na frente do sofá. Vai, desliga a televisão, dai ele não entra… porque se está tudo dominado, é pelos craques do crack midiático.  

Crack, vem pensar!

Valeria conhecer os usuários de crack nos serviços de saúde mental. Seria um bom exercício para esses “experts” ouvirem outras opiniões…

Fico pensando como será que as pessoas que usam crack se sentem? E o nosso trabalho “acolhendo” as famílias que se mobilizam com essas notícias? 

Se é legal, ou ilegal, essa é uma outra conversa, ainda bem maior! Há muita gente ganhando dinheiro nesta “guerra contra as drogas”.

E vem ai… a turma do garimpo!

 

* segue aqui: https://redehumanizasus.net/62484-tapajos-e-os-problemas-com-garimpo-e-agronegocio