Motivado pela última postagem do Ricardo Teixeira, deixo um vídeo para animar oficinas sobre "parto humanizado". A sarcástica crítica do grupo inglês Monthy Python faz a gente refletir. Vìdeo retirado de "O Sentido da Vida".
10 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Erasmo Ruiz
No meu Computador está apareccendo direitinho. As vezes isso acontece pela forma como o navegador está configurado, pelo fato dele não ser atualizado a algum tempo etc (estou navegando com a última versão do firefox). Em todo caso, deixo abaixo o link direto no youtube.
Abração do ERASMO
https://www.youtube.com/watch?v=lxOu1DyVQV8&feature=player_embedded
Alô Erasmo
O vídeo de fato merece ser muito discutido nas rodas,pois a sátira e a realidade em alguns hospitais não estão muito distantes.
Abs
Maria Vieira
Por Erasmo Ruiz
Isso que você constata é muito triste. Se puderes, exiba este vídeo para trabalhadores de centros obstétricos. Acho que ele produz uma boa reflexão sobre as práticas. Mesmo num momento tão belo quanto do nascimento, ,as práticas podem ser absolutamente desumanas.
Abraço do ERASMO
Por Luciana Abreu
Erasmo,
Lamentavelmente consegui estabelecer ligações com algumas coisas que tenho visto por ai. parece que estamos disfocados, não é? Façamos um exercício de colocar tudo ‘a serviço da humanidade. e não exatamente o contrário.
Abraços,
Luciana Abreu
Por Erasmo Ruiz
Minha cara Luciana!
Temos que comprar novos óculos para ver a realidade melhor. O vídeo nos auda em relação a isso. e o pior de tudo é que a caricatura est´´a perigosamente muito próxima da realidade. Bj e carinho do Erasmo
oi Erasmo
o video bastante interessante não difere da nossa realidade precisamos discutir nas rodas.
Por Erasmo Ruiz
Fico imagninando se esse vídeo fosse passado para trabalhadores de centros obstétricos, não renderia excelentes discussões nas rodas?m
Abraço do ERASMO
Por Cláudia Matthes
Erasmo, sou mãe de quatro filhos, vi um pedacinho de cada parto ali, ri muito, adorei a máquina de ping….
Só vc mesmo para colocar na rede a realidade, deixemos esquizofrenias de lado e discutir o que realmete importa.
Obrigada pelo show de realidade.
Um beijo no coração dear Erasmo
com carinho
Cláudia – Peju
Por Erasmo Ruiz
O que é mais assustador para mim é que o vídeo esteja tão próximo da reaiidade e o quanto trabalhadores e senso comum possam estar naturalizando o sofrimento e a desumanidade no parto. Se a íblia condenava a mulher a parir com dores, ,hoje junta-se muitas vez dor e indiferença. Bj do ERASMO
Por Emilia Alves de Sousa
Oi Erasmo,
O vídeo não está aparecendo no post,
pelo menos no meu computador. O que fazer
para acessá-lo?
Emília