Prezado@s,
Posto a Cartografia do DSEI MG/ES.
Aberta a avaliação e sugestão.
Abçs.,
Hiojuma Monteiro
2 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Americo Mori
Olá Hiojuma,
Sua cartografia esta bem interessante, faz um detalhamento importante com relação ao fluxo e fatores que interferem na ocorrência e investigação do óbito. Você lança algumas questões para reflexão, na verdade, acho que são elementos de análise bem importantes e senti falta das conclusões que chegou. Obviamente estamos em processo, a cartografia é assim, ao tempo que produzimos análise a gente produz a intervenção.
Não se trata de um processo que somente ao final tem um diagnóstico conclusivo para planejar ações. É algo mais vivo, em que vai produzindo elementos de compreensão do grupo (no caso DSEI) sobre a situação, como você mesma traz, se dar conta de que algumas coisas são problemas e precisam ser enfrentados. Que é responsabilidade da equipe do DSEI e SESAI, enfrentá-los.
Você trouxe uma relação de hospitais da Rede Cegonha, senti falta do destaque de quais entram de fato no itinerário da indígena. Você chegou a ver o instrumento complementar da cartografia, o qual destaca uma forma de sistematizar o mapa da rede?
Ele foi postado aqui na comunidade há uns dias atrás (05/07), mando também para o seu e-mail para ver se te ajuda a sistematizar algumas informações que serão fundamentais para discutir o plano de ação da Rede Cegonha.
Abraços e vamos seguindo adiante…
Américo
Por Helena Caldas
Olá Hiojuma,
Sua cartografia contempla claramente os territórios e as regiões de saúde do estado. Vou melhorar e anexar os desenhos do distrito Guatoc que eu não anexei.
Abraços,
Helena Caldas.
Guatoc
23/07/13