Visita do Ministério Público Federal e Estadual e direção do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia
A equipe do projeto "Amigos do Coração" teve o prazer de receber no Espaço da Criança, a visita do Procurador da república: Cleber Eustáquio Neves, do Promotor de justiça e defesa da saúde da comarca de Uberlândia: Lúcio Flávio de Faria e Silva e da direção do Hospital das Clínicas da UFU.
Nossas ações só são possíveis graças aos benefícios que recebemos de ambos os ministérios, direção do hospital e de empresários de nossa cidade. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos nossos voluntários, que tão bondosamente se oferecem para participar de nossas ações.
Seguimos na certeza de que as nossas atividades são exclusivamente para promover um melhor acolhimento e valorização da clientela infantil, neste complexo hospitalar,atendendo inclusive, algumas das diretrizes da Política Nacional de Humanização.
Uma das diretrizes que atendemos, foi a criação de um ambiente acolhedor para as crianças, nos colocando à disposição para ouvir as suas necessidades e podendo atuar, quando possível, na intervenção das mesmas, a fim de proporcionar um conforto e diversão para as crianças que frequentam o Hospital das Clínicas.
"A inocência de uma criança não pode ser perdida. A luta pela cura deve ser encarada como uma jornada que vale a pena, sem deixar de lado a alegria que uma criança traz no coração", ressalta a coordenadora do projeto, Lêda Márcia Viana Santos Borges.
Por patrinutri
Muito bom saber deste espaço para a saúde das crianças e construído em parceria coma sociedade através dos recursos da Promotoria.
Isto me lembrou uma outra iniciativa que foi resultado também deste modo de articulação que aconteceu em Ibirama SC.
https://redehumanizasus.net/58967-solario-da-colina-como-dispositivo-de-humanizacao-em-hospital-em-ibirama-sc
Sabemos que estes espaços "de sol" nos lugares de cuidado de saúde, onde muitas vezes prevalece a doença e o sofrimento são forças de produção de saúde capazes de dar vida diante dos piores diagnósticos da medicina.
Cada vez mais me convenço que esta rede tem um importante papel no estímulo a produção de espaços de saúde potentes com a força da troca de experiências , da inclusão, da humanização.
Grande abraço, Patrícia