Pomerode sediará o Show de Talentos do SUS: A Arte da Humanização no próximo dia 09 04 2015
No próximo dia 09 04 2015 Pomerode sediará o Show de Talentos do SUS: A Arte da Humanização!
Este evento, que faz parte das atividades da Semana de Humanização do Médio Vale do Itajaí, está sendo organizado pelo Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí em parceria com o GTH de Pomerode e as demais Secretarias de Saúde dos Municípios do Médio Vale do Itajaí.
Estamos realizando uma ampla divulgação a fim de contarmos com a participação da população em geral.
O evento acontecerá no Teatro Municipal de Pomerode dia 09 04 2015 das 9 as 12h e das 13 as 16h. A programação contará com atividades artísticas apresentadas por usuários, trabalhadores e gestores do SUS da região com o intuito de demonstrar como a saúde pode ser produzida também através da arte. Este coletivo entende que outras ações como atividades artísticas, atividade física, alimentação saudável são importantes para o restabelecimento da saúde das pessoas tanto quanto os medicamentos e intervenções clínicas realizadas pelos profissionais de saúde.
Como parte da divulgação já temos contato com o apoio da imprensa de Pomerode (Jornal e Rádio) que tem apoiado esta iniciativa.
No Jornal:
Na Rádio:
Ouça a entrevista na íntegra:
Endereço do Teatro:
Teatro Municipal de Pomerode
Rua: Hermann Weege, 111
Contato: 47 3387. 6801
Contamos com a participação de todos!
Por Emilia Alves de Sousa
Olá galera do Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí,
Que proposta bacana, esta do show de talentos da humanização ai em Itajaí. A arte também produz saúde.
No período de 2011 a 2012, realizamos duas edições do festival: Caça Talentos dos trabalhadores do HILP, e foi uma experiência muito exitosa. Descobrimos talentos no hospital que desconhecíamos, e foi muito prazeroso e produtivo para os profissionais que participaram. Um deles, o João Porto (funcionário da Gestão de Pessoas) participou com várias poesias, e posteriormente, com a ajuda do governo do Estado, publicou um livro, saindo assim do anonimato. O Sr. Gilberto (motorista da ambulância do HILP) participou com contação de piadas produzidas por ele mesmo, e posteriormente com a ajuda dos colegas de trabalho e familiares, também publicou o seu livro de piadas, e tem feito muito sucesso de venda.
Desejo muito sucesso na iniciativa de vocês!
Abraços!
Emília