Contadora de histórias ensina hábitos saudáveis para crianças em Brasília- Evento gratuito
Um dos grandes vilões dos pais são as guloseimas, gorduras e fastfood que os pequenos adoram. Preocupados com essa realidade a contadora de histórias Nyedjla Gennari irá lançar o livro do médico brasiliense Ícaro Alcântara e orientar as crianças sobre a alimentação saudável e as causas que comer besteiras traz para todo o sistema do corpo humano. A atividade acontece no próximo sábado (21/11), às 16h na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping.
A dinâmica é fundamental para que os pequenos aprendam os conceitos importantes de maneira divertida e agradável. Nyedjla diz que dessa forma eles interessam mais, e como pessoas responsáveis sempre repensam suas atitudes e também dos pais. “Além de aprenderem, ainda ensinam para os pais que sempre são cobrados ao fazerem algo errado”, conta.
O médico Dr. Ícaro Alcântara, que lançou recentemente o livro a nível nacional, fica orgulhoso em poder colaborar com a vida saudável das pessoas já nos primeiros anos. Segundo ele, é fundamental essa conscientização para que cresçam com uma mentalidade adequada e previna diversas doenças. “Paralelo a isso, as crianças se sentem dispostas, mais envolvidas com as tarefas da escola e minimiza as visitas indesejadas as emergências decorrente de infecções intestinais”, acrescenta.
Serviço:
Contação de histórias sobre hábitos saudáveis de vida para crianças
Data: 21 de novembro, a partir das 16h
Local: Praça das Palmeiras, Terraço Shopping – SHC Entrequadras 2/8 lote 5 – Octogonal Sul Classificação etária: Livre
Entrada franca
Fonte: AG1 Comunicação
*Foto: Telmo Ximenes
Por laismonteiro
Ooi Sheila,
Adorei saber desse evento, afinal, sabemos que é justamente na infância que conseguimos estabelecer os hábitos alimentares das crianças e os pais são fundamentais durante esse processo já que são os espelhos de seus filhos. Além disso, também não podemos apenas culpar os pais pela má alimentação das crianças hoje visto que com o advento de uma rotina intensa de trabalho, a facilidade dos alimentos industrializados e o incentivo da mídia em relação ao consumo dos alimentos "não saudáveis" é preciso ter muita força de vontade, persistência, sabedoria e paciência para não se deixar influenciar e "pulso" firma com as crianças pois sabemos que a conscientização e generalização da adoção de hábitos de vidas mais saudáveis é um processo que se dá a passos de formiguinha mas, que não é impossível!
Além do mais, quando a conscientização é feito de uma forma mais informal e lúdica a probabilidade de ser adquirida pela comunidade é bem maior.
Att,
Laís Monteiro