BRASIL E CUBA – COMO PAÍSES TÃO DIVERSOS PODEM TER SOLUÇÕES SEMELHANTES PARA AS QUESTÕES DE SAÚDE PÚBLICA. MAS O NAMORO É ANTIGO
Foto ilustrativa: Bandeira de Cuba
**************************************
ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE CUBA, UM PAÍS MENOR QUE A CIDADE DE SÃO PAULO, CERCADO DE ÁGUA POR TODOS OS LADOS.
https://www.suapesquisa.com/paises/cuba/
**********************************************
CONTEÚDO PRINCIPAL DA POSTAGEM – Fonte: Agencia Fiocruz de Notícias-AFN – [ I Colóquio Brasil e Cuba apresenta desafios à formação em saúde pública ] [ Link abaixo ]
[ https://agencia.fiocruz.br/i-coloquio-brasil-e-cuba-apresenta-desafios-formacao-em-saude-publica ]
VEJA EM VIDEO DA AFN, UM BALANÇO DO COLÓQUIO BRASIL-CUBA SOBRE SAÚDE PÚBLICA, NA PALAVRA IMPORTANTE DO DIRETOR DA ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚPLICA/ENSP-FIOCRUZ-RJ, PROFESSOR HERMANO CASTRO, ALÉM DE DOIS REPRESENTANTES DA DELEGAÇÃO CUBANA.
************************************************************
O GIGANTE BRASILEIRO É NOSSO VELHO CONHECIDO, E DISPENSA APRESENTAÇÕES. SERÁ QUE ALGUM DIA SEREMOS SOCIALISTAS DE PARTIDO ÚNICO, À SEMELHANÇA DA TERRA DOS IRMÃOS CASTRO?
***********************************
Foto Ilustrativa: Bandeira do Brasil
Por Cristine Nobre Leite
Caro Clyton,
Muito bom ver o teu post.
Visitei Havana em setembro e posso dizer que as diferenças são gritantes.
Naturalmente os problemas de Saúde de Cuba comparado ao nosso gigante Brasil são infinitamente menores. A começar pelo trânsito que aqui é intenso, violento e com números altíssimos de acidentes. Percebi que há mais cuidados por parte dos cubanos com o meio ambiente e com limpeza urbana.
O fato é que o Brasil para os Cubanos médicos é uma grande escola e eles vão encarando a profissão dentro do nosso país com dedicação.
Vamos ver até onde vai esse namoro.
ABRAÇÃO,
Cristine