O Natal aumenta a violência doméstica.
Telmo Kiguel
Médico Psiquiatra
Psicoterapeuta
Uma vitrine para a violência doméstica
Ao pensarmos nas celebrações de fim de ano, são coisas como presentes, boa comida e família reunida que geralmente vêm à nossa cabeça. Porém, esse período também é marcado por um fato surpreendente: é a época na qual os casos de violência doméstica têm maior incidência no Canadá.
E para colocar essa estatística (literalmente) em uma vitrine, de modo com que a população canadense possa se conscientizar sobre o problema, a agência FCB Toronto criou uma instalação que diverge dos belos e tradicionais valores natalinos, escancarando uma realidade que é reservada para dentro de quatro paredes, na maioria dos casos.
The Window Project, instalada em uma vitrine do distrito da moda de Toronto, mostra uma família de manequins sentados à mesa para celebrar o nascimento de Cristo, passando uma harmonia que é bruscamente interrompida quando o “pai” começa a agredir a “mãe”.
Ao testemunhar a cena, os espectadores têm o poder de parar a agressão por um período de tempo, ao fazer doações para a Ontario Association of Interval & Transition Houses (OAITH), instituição que dá abrigo a vítimas de violência doméstica.
Fonte: Inspirad
Textos correlatos publicados no blog: https://saudepublicada.sul21.com.br/
Mulher é vítima e cúmplice na violência conjugal. Mas não culpada.
O antissemita, o racista, o machista e a inveja
Médico branco racista e médica negra discriminada
Religião e laicidade: discriminação e violência.
Por Emilia Alves de Sousa
Incrível a matéria! Desconhecia essa realidade!
Uma data que normalmente inspira as pessoas para a vivência de momentos de paz, de solidariedade, de repente se transforma em atos de violência, é no mínimo intrigante.
Valeu pela publicação Thelmo!
Desejo um Feliz Natal e tudo de bom no Ano Novo pra você e família!
Abraços!
Emília