por Thais Coutinho, Liu Leal, Celmário Brandão e Thiago Petra, pela Frente Democracia e Saude
Hoje a Frente Democracia e Saúde realizou mais um ato de muito sucesso na câmara dos deputados.
Composta por trabalhadores da saúde, estivemos pelos corredores da câmara com a segunda fase da campanha de Vacinação contra o Golpe e para ampla distribuição de Pílulas da Democracia.
Uma dose diária de democracia e humor para mostrar aos deputados que o coletivo da saúde está unido e permanece vigilante na luta democrática pelos direitos do povo, pela defesa da democracia e acima de tudo contra o golpe.
Fizemos o aconselhamento de vários deputados, assessores e trabalhadores que por ali circulavam para que se mantivessem alertas… O vírus golpista é muito perigoso e corrói lentamente as bases da sociedade, e o nosso trabalho, enquanto representantes e defensores do povo, é combater esse mal, pois DEMOCRACIA É SAUDE!!
Fomos muito bem recebidos pelos deputados já vacinados, que receberam a segunda dose de reforço , só para garantir… Ajudamos na imunização preventiva dos indecisos. Foi positivo saber que muitos trabalhadores da imprensa já estão imunes, apesar de trabalharem em ambiente de alta periculosidade!!
E com as pilulas de democracia, tentamos recuperar aqueles já infectados. … Estes, é claro, não levam com tanto bom humor, e alguns até manisfestaram alguns dos piores sintomas da infecção: ódio, intolerância, desrespeito, incapacidade de diálogo…
Sim, fomos hostilizados por deputados já infectados, infelizmente… Mas continuaremos vigilantes para que a saúde mental deles se reestabeleça!!!
Por Maria Luiza Carrilho Sardenberg
Oi Thiago,
A democracia é o nosso bem maior e dela temos que cuidar com toda dedicação de quem prima pelos direitos de todos e não apenas de alguns. Somos rede de saúde e sabemos que sem democracia não há saúde. Sem democracia estamos entregues à sanha dos modos de vida pautados pela busca de privilégios para uns poucos e o roubo do bem comum. Sem democracia não há vida, apenas simulacro de vida.
Iza