Encontro de Alimentação e Nutrição na Atenção Básica – Perspectivas e Desafios do Médio Vale do Itajaí 31 08 2016
5 votos
Os coletivos de atenção básica do Médio Vale mais uma vez se mobilizam para ativar as redes de cuidado na região.
Para tecer mais uma parte desta rede de cuidado tão complexa, inicia-se um movimento de mobilização dos profissionais ligados a nutrição e também os demais profissionais do NASF.
Entre troca de experiências e aprendizagem, pretende-se configurar um grupo de trabalho que estudará e proporá um formato para a Rede de Cuidados as Pessoas com Doenças Crônicas iniciando especial atenção para sobrepeso e obesidade.
Este evento é a primeira parte de um projeto que acima de tudo se pretende coletivo, interdisciplinar e que possa também incluir gestores trabalhadores e usuários.
Até breve!
Por deboraligieri
Pat querida.
Achei linda essa ideia! Vocês pretendem trabalhar também com uma rede de cuidados alimentares (será que dá pra chamar assim?) em relação a pessoas com diabetes? Se não consideraram isso, considerem por favor! Logicamente, cuidar da questão de sobrepeso e obesidade é uma forma de prevenir casos de diabetes tipo 2, relacionados a obesidade, sedentarismo, idade e fatores genéticos. Mas ainda assim gostaria de ver uma linha de cuidado no SUS considerando as diferenças entre o tipo 1 e o tipo 2, e trtaçando os cuidados específicos também para o tipo 1.
Beijos,
Débora