Nesta sexta-feira (27), foi realizada a primeira oficina prática do Projeto AcolheSUS, na sede da Regional de Saúde Sudoeste II de Jataí, com objetivo de proporcionar a integração entre gestores municipais de saúde e ainda, de discutir as ações sobre um atendimento mais humanizado.
A ocasião contou com a presença da coordenadora da Política Nacional de Humanização da Secretaria Estadual de Saúde em Goiás, Maria Salette Paulino, da superintendente de Promoção e Atenção em Saúde, Josiane Moreira Pires, da psicóloga responsável pela Humanização no município, Laryssa Hoff, além de outros profissionais.
Durante a oficina foram apresentadas, discutidas e traçadas as principais metas que farão parte do plano de ação para o desenvolvimento do projeto no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho (HC) e nas unidades de atenção básica.
O AcolheSUS é um projeto da Coordenação Geral da Política Nacional de Humanização – CGPNH, que visa oferecer a qualificação do modelo de gestão e dos atendimentos do Sistema Único de Saúde – SUS. Em Jataí, o projeto está sendo implantado e por isso, outras oficinas e reuniões devem ser realizadas. Além disso o serviço de humanização do Hospital das Clínicas estará de portas abertas para receber sugestões da comunidade.
Por HIOJUMA FIGUEIREDO DE MORAIS MONTEIRO
Parabéns a Coordenação Estadual da PNH/SES-GO pela iniciativa de ampliar o Projeto AcolheSUS no Estado e ao município de Jutaí! O Projeto que teve seu início em Cristalina, agora em Jutaí, vai corporificando sua proposta e trazendo mudanças no panorama de saúde estadual!
Grande abraço,
Hiojuma Monteiro