Uma grande satisfação trazer minha contribuição para Humanizar processos dentro de um Hospital de alta complexidade, como o Hospital de Base do Distrito Federal – IHBDF. Sou Psicóloga e autora deste trabalho da ALTA HUMANIZADA nesta instituição. Com apoio da equipe Multidisciplinar compartilho nesta rede esta iniciativa. Instagran
Por Emilia Alves de Sousa
Oi Fernanda, é um prazer tê-la de volta com o compartilhamento dessa informação relevante sobre a alta humanizada no transplante renal. Essa iniciativa fortalece o acolhimento e faz toda diferença nas práticas de saúde no hospital. Seria ótimo se você pudesse nos fornecer mais detalhe sobre as ações implementadas nessa proposta da alta humanizada. Quais profissionais estão envolvidos e como cada um contribui nesse contexto?
Trabalhei no HILP, em Teresina, onde também implantamos a Alta Humanizada. Lé envolvemos uma equipe interdisciplinar composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros. Durante a alta cada profissional contribuía com orientações e providências específicas, para garantir a saída exitosa do paciente, sem risco de comprometimento da continuidade do tratamento.
AbraSUS
Emília