‘Artesanato na Varanda’ alivia o estresse de mães de pacientes no Hospital Abelardo Santos
10 votos
O Grupo GTH proporciona por meio da ação ‘Artesanato na Varanda’ um momento de interação, buscando o fortalecimento de vínculos entre mães, bebês e equipe por meio de atividades manuais e incentivo ao empreendedorismo, troca de experiências e melhora da condição mental das nossas acompanhantes, que também são afetadas durante o período de internação.
“Enquanto realizamos a confecção de chaveiros, conversamos sobre essa permanência dentro do ambiente hospitalar para fortalecer o entendimento de forma positiva e resiliente”, destaca Suzane Gonzaga, Supervisora de Humanização.
Por Emilia Alves de Sousa
Olá Susane,
Muito importante esse cuidado com as mães acompanhantes no hospital. Além de humanizar o atendimento, fortalecendo os vínculos afetivos e a interatividade entre as usuárias e profissionais , possibilita o aprendizado e a aquisição de uma fonte de renda para colaboração no sustento familiar.
Fiquei curiosa para saber como nasceu a ideia e, qual a percepção das usuárias sobre a iniciativa. Além de chaveiros, que outros artigos são confeccionados pelas acompanhantes?
Parabéns pela iniciativa!
AbraSUS
Emília