Correio dos Desejos realiza sonhos de crianças internadas no Hospital Abelardo Santos
“Querido Papai Noel, gostaria de ganhar um carro do Homem-Aranha e uma bola vermelha”. “Eu quero um carrinho de controle remoto com pilha”. “Tenho dois meses e no momento ainda não sei brincar, mas aceitaria uma tiara ou um mordedor”. Esses foram alguns dos pedidos de Natal de crianças internadas no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém.
E, para transformar cada sonho em realidade, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da maior unidade do Estado, fez a ação “Correio dos Desejos” cheio de amor e solidariedade, com o apoio dos colaboradores da unidade. A iniciativa aconteceu em três etapas, a primeira foi uma oficina para produção das cartas, a segunda a adoção dos bilhetes pelos profissionais do hospital e a terceira a entrega dos presentes solicitados pelo Papai Noel, nesta quinta-feira (21).
“O meu Natal está garantido, ganhei a bola que pedi”, disse empolgado Hugo Farias, de 9 anos.
A supervisora de humanização do HRAS, Suzane Gonzaga, destacou o esforço e a colaboração de todos os trabalhadores da unidade para que a ação acontecesse. “É muito bom ver o sonho de cada criança realizado, muitos colaboradores contribuíram trazendo exatamente o que a criança tinha pedido. É a sensação de dever cumprido. Deixar o ambiente hospitalar mais leve e agradável é essencial para recuperação e cura dos nossos usuários”, enfatizou.
Por patrinutri
Que ação maravilhosa! Adorei saber que as crianças que estavam em um momento de fragilidade com sua saúde tiveram a oprtunidade de viver momentos desejantes e cheios de esperança por sua realização.
Obrigada por compartilhar conosco!
Que 2024 venha novas ações e que estejamos em rede e conectados pelas ações de humanização.
AbraSUS, Patricia Blumenau SC