Curso 100 anos de Paulo Freire: Educação como prática da liberdade

18 votos

A defesa e melhoria do SUS caminha junto com a defesa e melhoria das práticas de ensino. Assim, a Rede HumanizaSUS é uma das apoiadoras do Curso 100 anos de Paulo Freire, promovido pela Rede Emancipa de Educação Popular – Universidade Emancipa e Universidade Federal do ABC, junto com várias instituições nacionais e internacionais.


O próximo encontro do curso (gratuito) será no dia 12 de agosto, das 19h às 21h. O tema: Educação como prática da liberdade: de Angicos (RN) ao golpe de 1964.
Pessoas convidadas:
– Dimas Brasileiro Veras. Professor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Doutor em História pela UFPE e pesquisador da Cátedra Paulo Freire. Foi Diretor de Atividades de Extensão do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e autor de diversas publicações sobre história da educação no Brasil.
– Nima I. Spigolon. Professora da Faculdade de Educação da UNICAMP. Doutora e Mestre em Educação pela mesma universidade. É coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Escolar e do GEPEJA (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos). É organizadora do livro Círculos de cultura: teorias, práticas e práxis (2016).
– Sérgio Haddad. Educador e ativista social, formado em Economia e Pedagogia. Doutor em Educação pela USP e Coordenador da ONG Ação Educativa. Foi professor da PUC-SP. Autor do livro O Educador: um perfil de Paulo Freire (São Paulo, 2019).

Quem ainda não se inscreveu, ainda dá tempo! Vc pode também assistir à primeira aula e assinar a lista de frequência. Maiores informações https://emancipapaulofreire.wordpress.com/

https://linktr.ee/paulofreire100